Sexta, 29 Novembro 2019 20:19

Carmela Grüne defende integração do IAB com institutos regionais

Da esq. para a dir., Carmela Grüne, Sulamita Santos Cabral e Tânia Regina Silva Reckziegel Da esq. para a dir., Carmela Grüne, Sulamita Santos Cabral e Tânia Regina Silva Reckziegel
Representante institucional titular do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) no Rio Grande do Sul, a advogada Carmela Grüne compareceu na última quinta-feira (28/11), em Porto Alegre, à sessão solene em comemoração aos 93 anos de fundação do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS), presidido por Sulamita Santos Cabral, consócia do IAB. “Acredito que quando o IAB se aproxima de instituições regionais, ficam fortalecidas as iniciativas preocupadas com os destinos da nossa Constituição cidadã”, afirmou Carmela Grüne, que acrescentou: “Estarmos conectados ao IARGS, uma instituição de vanguarda, nos possibilita pensarmos e projetarmos ações práticas para uma sociedade com vontade coletiva de mudar o destino do País”.
A sessão solene também foi marcada pelo lançamento do livro 93 anos – 1926/2019 – IARGS, pela posse de novos associados e um jantar de confraternização do qual participaram advogados, membros do Ministério Público e da magistratura, entre os quais a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) Tânia Regina Silva Reckziegel e o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.
 
Ricardo Breier e Carmela Grüne


Carmela Grüne falou também sobre a importância do IARGS para a promoção da cultura jurídica no Rio Grande do Sul. “O instituto partilha conhecimentos para a construção de um pensamento coletivo tão necessário para o estímulo à participação cidadã na gestão pública”, disse a advogada. Ela elogiou a gestão da presidente do IARGS, há quatro mandados à frente da entidade. “É uma pessoa extremamente virtuosa, detentora de uma memória precisa e capaz de organizar eventos com refino e cuidado”, destacou.

A representante do IAB no RS informou que entregará em mãos à presidente nacional do IAB, Rita Cortez, um exemplar da obra comemorativa aos 93 anos do IARGS, a ser entronizada na Biblioteca Daniel Aarão Reis.