Ex-ministra do STF Ellen Gracie participa de webinar do IAB

FONTE: Amaerj - 23/07/2020
Em 2011, Ellen Gracie Northfleet era ministra do Supremo | Foto: Fellipe Sampaio/ SCO/ STF



A primeira mulher ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Ellen Gracie Northfleet, participará do próximo “Papo com o IAB”. No dia 31 (sexta-feira da próxima semana), às 16h, a jurista participará do primeiro painel do webinar “Atualidades em mediação”. O desembargador do TJ-RJ Cesar Cury, diretor de Estudos e Pesquisa da AMAERJ, estará entre os participantes do encontro.

Após a abertura pela presidente Rita Cortez, do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros), Ellen Gracie fará palestra com o professor Kazuo Watanabe. O painel “Em tempos de pandemia, a hora e a vez da mediação” será mediado pela advogada Ana Tereza Basílio, presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem do IAB.

O painel seguinte tratará de “A oportunidade da adesão do Brasil à Convenção de Singapura em Mediação”. O magistrado Cesar Cury estará acompanhado do mediador judicial Helio Paulo Ferraz e da advogada Mariana Freitas de Souza, mestre em Direito pela Tulane University (EUA). A mediadora será Adriana Brasil Guimarães, vice-presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem e secretária-geral da entidade.

O evento será transmitido pelo canal de YouTube do instituto.

Leia também: Secretário de Polícia apoia AMAERJ e AMB contra TCO lavrado na Justiça
TJ-RJ mantém liminares que obrigam governo a entregar alimentos aos alunos durante pandemia
Seminário digital do CNJ debaterá a gestão processual no júri


FONTE: Amaerj - 23/07/2020