Advogados e magistrados estendem campanha solidária para arrecadação de recursos

FONTE: Migalhas - 19/05/2020

Após o sucesso nas duas primeiras fases da campanha solidária de combate à pandemia da Covid-19, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1), a Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) e a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes), com o apoio do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, lançaram nesta segunda-feira, 18/5, a terceira etapa da ação. A arrecadação de recursos é destinada à compra de material hospitalar, mantimentos e artigos de higiene para unidades de saúde e a população em situação vulnerável.

A campanha cresce a cada dia, angariando novas e importantes adesões”, comemorou Rita Cortez. De acordo com a presidente, “o IAB e as demais entidades continuam firmes na campanha, demonstrando solidariedade e capacidade de mobilização social, participando dessa e de outras campanhas beneficentes”. A advogada disse ainda: “Sabemos que isto não é suficiente para suplantar plenamente esta verdadeira tragédia humanitária, contudo não podemos fechar os olhos aos que tentam sobreviver e suplantar a crise econômica gerada pelo isolamento sanitário”.

Nas duas primeiras fases, a campanha arrecadou um total de R$ 96.971,80, investidos na compra de insumos e equipamentos, entregues ao Hospital Universitário Pedro Ernesto, na cidade do Rio de Janeiro, e 533 cestas básicas, distribuídas a 10 entidades da sociedade civil e 85 famílias de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Na terceira fase da campanha solidária, parte dos recursos irá para o Abrigo do Cristo Redentor, situado em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Fundada em 1939, a instituição sem fins lucrativos atende diariamente a cerca de 130 idosos, que recebem seis refeições, moradia e assistências médica e social.

De acordo com a Amaerj, a ideia de dar apoio à instituição partiu de magistrados que trabalham em São Gonçalo e cidades vizinhas, como Niterói, Itaboraí e Silva Jardim. Além de ajudar o abrigo, a nova fase da campanha irá adquirir produtos também para unidades públicas de saúde e comunidades carentes.

A presidente nacional do IAB conclamou a todos que puderem participar da campanha: “Não é somente a gravíssima pandemia, pois a fome e a pobreza também matam. Portanto, colabore e faça a sua doação”.

As contas bancárias para as doações são:

Itaú
 

  • Agência: 6002
  • Conta: 07264-0

Bradesco
 

  • Agência 6246
  • Conta: 07264-0

CNPJ da Amaerj

40.422.305/0001-06

Instituto dos Advogados Brasileiros




FONTE: Migalhas - 19/05/2020