
O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e o Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) assinaram, nesta quarta-feira (11/10), o termo de cooperação técnica entre as entidades. O objetivo da parceria é a integração institucional, em especial na realização de atividades culturais e acadêmicas conjuntas, como conferências, seminários, debates, estudos, concursos e palestras. Ao celebrar o convênio, o presidente do IAB, Sydney Limeira Sanches, destacou a felicidade em estabelecer parceria com o CBAr, “que tem uma agenda muito profícua e com possibilidade de muitas atividades entre ambas as instituições”.
O convênio foi assinado virtualmente por Sanches e pelo presidente do Comitê, André Abbud. Durante a sessão plenária do IAB, as diretoras do CBAr Natália Lamas e Isabel Cantidiano também assinaram o termo. A presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem do IAB, Adriana Brasil Guimarães, ressaltou que a parceria será proveitosa para fortalecer a arbitragem brasileira, que tem se mostrado um exitoso instituto de resolução de conflitos.
André Abbud
Em agradecimento pela cooperação estabelecida, André Abbud disse estar honrado por celebrar a assinatura de convênio com uma entidade quase bicentenária. “Ontem e hoje, o Instituto tem exercido papel fundamental para a construção, preservação e transformação do nosso sistema jurídico. É motivo também de muito alegria para o CBAr porque o foco do IAB no estudo do Direito e na difusão do conhecimento jurídico está totalmente alinhado aos nossos objetivos dentro do Comitê. A nossa principal missão institucional é justamente promover o estudo, desenvolvimento e a divulgação dos meios extrajudiciais de solução de disputas no Brasil. Estamos certos de que essa parceria entre o CBAr e o IAB ajudará a promovê-los ainda mais”, afirmou o presidente do Comitê.