Gestão Rita Cortez

2025/2028

Casa de Montezuma reativa Câmara de Mediação de Conflitos

Carla Alcofra

A última sessão plenária do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) em 2025 contou com o anúncio da reativação da Câmara de Mediação de Conflitos da entidade. Nesta quarta-feira (17/12), a presidente nacional da Casa de Montezuma, Rita Cortez, nomeou os membros que farão parte das atividades.

A Câmara foi criada em comemoração ao aniversário de 175 anos do IAB por idealização da Comissão Permanente de Conciliação, Mediação e Arbitragem, à época conduzida pela atual presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basílio. O ex-orador oficial do Instituto Sérgio Tostes, que morreu em setembro, foi o responsável pela condução dos trabalhos durante os primeiros anos.

A nova presidente da Câmara, Carla Alcofra, destacou a honra em assumir o posto e sublinhou que divide a empreitada com profissionais experientes, dedicados e comprometidos com o projeto. “A mediação é mais que um instrumento jurídico, ela é um caminho para o diálogo e a pacificação”, declarou.

O consócio Luiz Cláudio Duarte será o secretário-geral da Câmara, que tem em seu grupo de conselheiros Claudia Maria Beatriz, Douglas Prado, Ludmila Schargel, Hélio Ferraz, Paulo Fernando Pinheiro Machado e Raquel Rangel.

Cursos

Eventos

Webinar
Papo com o IAB

Live