O presidente da Comissão de Direito do Trabalho do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Diogo Medina Maia, representou a entidade na solenidade de recondução de Fábio Goulart Villela ao cargo de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ). A cerimônia aconteceu no Clube Naval, no Centro do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (23/10).
Em discurso emocionado, Villela destacou o valor da parceria institucional e da cooperação entre os diversos órgãos e carreiras jurídicas na promoção do trabalho decente, ressaltando que “o sucesso de uma gestão não está em um líder, mas em toda uma equipe”.
A cerimônia reuniu autoridades civis, militares, membros do Judiciário e representantes de entidades jurídicas, reafirmando o compromisso conjunto com o fortalecimento da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho. Entre os presentes, também estavam os consócios do IAB Monica Alexandre e Marcio Lopes Cordero, que preside a Comissão de Direito Coletivo do Trabalho e Direito Sindical.
Formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1998, Villela possui pós-graduação em Direito Material do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. Como procurador-chefe do MPT-RJ, ele assume a responsabilidade sobre a supervisão e coordenação de atividades de investigação, fiscalização, ajuizamento de ações trabalhistas coletivas e promoção dos direitos sociais no âmbito laboral no Estado do Rio de Janeiro.