
A representante do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) no Rio Grande do Sul, Carmela Grüne, participou na semana passada da entrega de doações a comunidades de imigrantes angolanos e haitianos em Porto Alegre, dentro da Campanha do Agasalho e de Alimentos da OAB/RS. “Conclamamos toda a advocacia gaúcha para distribuir e desapegar daquilo que é possível, pois há necessidade de ajudar essas pessoas refugiadas com alimentos, agasalhos e materiais escolares, que são de muita importância para eles”, disse.
A vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, representou o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia. Ela destacou o caráter permanente da campanha. “As arrecadações ocorreram durante os eventos e reuniões das nossas comissões. Agradecemos a todos que cooperaram para que mais essa entrega fosse possível. Nossas campanhas são permanentes, por isso convidamos a advocacia gaúcha a continuar doando e contribuindo com quem precisa”, afirmou.
As doações foram entregues na Associação dos Angolanos, no bairro Sarandi, e na Escola de Educação Infantil Marista Renascer, no bairro Mario Quintana. A associação apoia mais de 1.500 famílias com doação de alimentos não-perecíveis, kits de higiene pessoal, roupas, utensílios domésticos e agasalhos, além de auxiliar na imigração e em oportunidades de empregos.
(Com informações da assessoria da OAB/RS.)