Gestão Rita Cortez

2025/2028

Representante do IAB em São Paulo participa de posse de juízes substitutos do TRF3

Da esq. para a dir., Antonio Cedenho, Carlos Muta, Adriana Pileggi e Érick Micheletti

O consócio do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) Érick Vanderlei Micheletti Felicio, que representa a entidade em São Paulo, participou da solenidade de posse de 31 candidatos aprovados no XXI concurso público para juízes federais substitutos no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). A cerimônia aconteceu na sede da Corte, na capital paulista, nesta segunda-feira (26/1). Os empossados irão atuar em varas e juizados especiais federais nos estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul.

O representante do IAB definiu a solenidade como memorável e destacou que a presença da entidade enfatiza “seu dinamismo no cenário jurídico e sua relevância para o Direito”.

O presidente do Tribunal, desembargador federal Carlos Muta, conduziu a sessão e parabenizou os novos juízes, enaltecendo o apoio das famílias durante as etapas de um dos concursos mais desafiadores do País. “Na vitalidade dos novos, encontramos o verdadeiro significado e vimportância do exemplo e do legado. Este inquebrantável elo de gerações, de experiências e de visões une, fortalece e nutre o Judiciário”, acrescentou.

Divulgação: TRF3

Carlos Felipe da Silva Ribeiro fez o discurso em nome dos novos juízes federais substitutos. “Aquilo que parecia ser um sonho na tarde de hoje tornou-se concreto. A trajetória de cada um foi marcada por inúmeros obstáculos. Se as pedras no caminho foram várias, maior era a vontade de integrar a magistratura federal”, refletiu o magistrado.

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o secretário de Relações Institucionais da entidade em São Paulo, Antonio Cedenho, saudou os empossados: “A advocacia se apresenta nesta oportunidade com a certeza de afiançar que os ora empossados exercerão suas atividades com toda honradez, dignidade e sabedoria”.

O presidente da Banca Examinadora do XXI Concurso, desembargador federal Carlos Francisco, agradeceu a todos que fizeram parte do processo seletivo. “Hoje há uma emoção especial, uma alegria imensa e uma felicidade que permanecerá. Sempre haverá um carinho especial de nossa parte e uma relação de continuidade como nos ciclos da vida”, disse.

Estiveram presentes na solenidade o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, desembargador militar Silvio Oyama; o secretário municipal de Justiça, André Lemos Jorge, representando a Prefeitura do Município de São Paulo; o desembargador federal do TRF4 Fernando Quadros da Silva; e o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, juiz federal Caio Marinho, além de outros magistrados, servidores, familiares e autoridades civis e militares.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF3.)

 

Cursos

Eventos

Webinar
Papo com o IAB

Live