O quadro feminino de associados do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) ganhou o reforço de Patrícia de Albuquerque de Azevedo e Verônica Estrella Vicente Holzmeister. Elas tomaram posse nesta quarta-feira (12/11), junto ao advogado Lucas Leite Marques – todos passam a compor a entidade como membros efetivos. A solenidade aconteceu durante a sessão plenária da Casa de Montezuma, conduzida pela 1ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães.
A presidente da Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário, Camila Mendes Vianna Cardoso, e o consócio Godofredo Mendes Vianna foram os responsáveis pela indicação de Lucas Leite Marques. O trabalho do advogado também foi exaltado: ele foi lembrado pela sólida experiência em Direito Marítimo, Contencioso e Arbitragem, Portos e Infraestrutura, Energia e Óleo e Gás. “No nosso escritório, todo mundo gosta e o admira. É uma unanimidade, graças à sua generosidade e seu conhecimento”, afirmou Camila.
Reafirmando os elogios, Godofredo definiu o empossado como “um homem de personalidade serena e capacidade de resolver situações complexas e desafiadoras”. Lucas, que também fará parte da Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário, usou sua fala para destacar o desejo de contribuir com os estudos da Casa de Montezuma, em especial aqueles desenvolvidos em sua área. “Ficarei feliz em me empenhar para cumprir a missão de difundir o conhecimento jurídico”, completou.

Da esq. para a dir., Bernardo Gicquel, Godofredo Mendes Vianna, Camila Mendes Vianna Cardoso, Patrícia de Albuquerque de Azevedo, Adriana Brasil Guimarães e Edmée da Conceição Cardoso
Junto ao consócio Marcelo Gustavo Silva Siqueira, Camila Mendes Vianna Cardoso também indicou Patrícia de Albuquerque de Azevedo ao IAB. “Tenho uma grande admiração por ela e sei que seu ingresso será de grande valia para os estudos relacionados ao tributarismo”, declarou Camila. A nova associada é mestre em Direito pela Universidade de Cambridge e tem forte atuação em consultoria tributária, societária e contratual.
Nova integrante das Comissões de Energia e Transição Energética e de Direito Financeiro e Tributário, Patrícia afirmou que é motivo de grande honra pessoal fazer parte da Casa de Montezuma: “Só tenho a agradecer e ressaltar meu desejo de contribuir com as atividades do Instituto”.

Da esq. para a dir., Bernardo Gicquel, Godofredo Mendes Vianna, Camila Mendes Vianna Cardoso, Verônica Holzmeister, Adriana Brasil Guimarães e Edmée da Conceição Cardoso
Advogada e professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Verônica Holzmeister foi indicada por Camila Mendes Vianna Cardoso e Godofredo Mendes Vianna. Colegas de escritório, os padrinhos definiram a empossada como uma estudiosa aplicada. Godofredo ressaltou que a ela “tem mais de 15 anos de experiência e conjuga com maestria sua atuação acadêmica com o trabalho na área de mediação”.
Verônica passará a integrar as Comissões de Direito Processual Civil e de Mediação, Conciliação e Arbitragem. “Me dedicarei a esta Casa com o mesmo afinco que empenho nas minhas atividades profissionais e acadêmicas”, disse a advogada em seu discurso.