Gestão Rita Cortez

2025/2028

Presidente do IAB receberá Medalha Ifec de Cidadania em solenidade na Alerj

A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, será uma das personalidades homenageadas com a Medalha Ifec de Cidadania 2025, concedida pelo Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência (Ifec). A solenidade de outorga acontecerá nesta quinta-feira (6/11), às 10h, na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), localizada à Rua da Ajuda, 5, no Centro do Rio.

A Medalha Ifec de Cidadania é destinada a personalidades e instituições que se destacam por sua contribuição à educação, à cultura, à ciência e à promoção da cidadania. Segundo o Ifec, a honraria tem o objetivo de reconhecer o compromisso ético e o papel social de lideranças que atuam em prol do desenvolvimento humano e do fortalecimento dos valores democráticos.

Criado com o propósito de estimular a integração interamericana nas áreas do conhecimento e da cultura, o Ifec realiza anualmente a entrega da medalha a nomes que exercem impacto positivo em suas áreas de atuação. A edição de 2025 reunirá autoridades, representantes de instituições públicas e privadas, além de membros da comunidade acadêmica.

Cursos

Eventos

Webinar
Papo com o IAB

Live