A abertura do II Encontro dos Registradores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro, realizada nesta quarta-feira (15/10), contou com a presença da presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez. O evento acontece no Centro de Convenções Bolsa do Rio, na capital fluminense, e ainda terá debates nos dias 16 e 17 de outubro.
Cortez falou sobre os desafios contemporâneos que atingem o universo jurídico e, em especial, o setor de registros. “Os oficiais registradores terão que enfrentar doravante as inovações tecnológicas que atingem todos os ramos do Direito. Tratar essas novidades do mundo digital exige supervisão, responsabilidade e ética, para que possa bem servir à sociedade brasileira”, afirmou a advogada.

Da esq. para a dir., Bernardo Gicquel, Rita Cortez, Sérgio Ávila e Fátima Santoro
O evento reúne registradores, advogados, corretores e outros profissionais do setor imobiliário para discutir temas relevantes da área, incluindo palestras e atividades de networking. A organização do encontro é dos Registradores de Imóveis do Brasil (RIB) e da Associação dos Registradores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro (ARIRJ).