O juiz Antonio Aurélio Abi Ramia Duarte, que fará parte da Comissão de Direito Processual Civil, foi indicado pelo diretor Financeiro, Arnon Velmovitsky, e o diretor-adjunto, Luiz Felipe Conde. Dentre os convidados presentes na sessão, transmitida pelo canal TVIAB no YouTube, estava o presidente da Amaerj, juiz Felipe Gonçalves. Ao saudar o novo consócio, Arnon Velmovitsky o apresentou como “um exemplo de magistrado, detentor de um vastíssimo currículo e um grande pensador do Direito”.
Em seu discurso de posse, Antonio Aurélio Abi Ramia Duarte também falou da “honra sem precedentes de ingressar no IAB sob a presidência de alguém tão sensível como a advogada Rita Cortez”. Ao defender a união entre a magistratura e a advocacia, ele disse: “Neste momento, me sinto também advogado”.
O advogado paraibano Talden Queiroz Farias atuará na Comissão de Direito Ambiental. “Sou filho de advogados, sendo o meu pai o decano da advocacia paraibana, e desde cedo ouvi falar do IAB”, disse o novo consócio, que complementou: “Jamais sonhei que um dia poderia fazer parte do Instituto, sendo hoje uma honra ver isso acontecer”. De acordo com Paulo de Bessa Antunes, que o trouxe para a Casa de Montezuma, “Talden Queiroz Farias é um jovem professor cuja principal característica é a sua visão profunda do Direito Ambiental”.
A Comissão de Direito Ambiental passará a contar, também, com a atuação de Alexandre Oheb Sion, trazido para o IAB pelas mãos da presidente da comissão, Vanusa Murta Agrelli. “Em quase 20 anos de IAB, tive a oportunidade de indicar grandes advogados, e hoje também o faço, ao trazer um nome que desponta pelas brilhantes palestras que faz no Brasil, em Portugal e na Espanha”, disse a advogada, ao saudá-lo. Alexandre Oheb Sion, por sua vez, falou: “Estou envaidecido e honrado com essa condição de membro do IAB, tendo plena consciência da responsabilidade de fazer parte dos seus quadros”.
A recém-criada Comissão de Direito Médico, Saúde e Bioética ganhou o reforço da advogada Vanessa Suhett Esteves Azevedo. “É uma profissional muito dedicada à área de Direito Médico”, afiançou a secretária-geral, Adriana Brasil Guimarães, que a indicou ao IAB e ocupou a mesa de trabalho na sessão com o diretor secretário coordenador do setor Administrativo, Antonio Laért Vieira Junior. “Agradeço a permissão para fazer parte desta instituição que é a vanguarda intelectual da advocacia brasileira”, disse Vanessa Suhett Esteves Azevedo, da tribuna virtual.
André Alves de Almeida escolheu a Comissão de Direito Empresarial. “Sou grato por ter sido aceito pelo IAB e espero contribuir com os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto”, falou. O novo consócio foi indicado pela diretora de Biblioteca, Márcia Dinis, que não poupou elogios: “Ele se destaca na área de recuperação judicial de empresas, por ter uma extraordinária capacidade de encontrar, com enorme rapidez, solução para os conflitos e viabilizar acordos”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!