NOTÍCIAS

IABNEWS

Sexta, 23 Outubro 2020 21:34

Vice-presidente da Amaerj e quatro advogados tomam posse em sessão extraordinária 

O 2º vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), juiz Antonio Aurélio Abi Ramia Duarte, foi empossado como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) na sessão extraordinária virtual desta sexta-feira (23/10), conduzida pela presidente nacional, Rita Cortez. “Enquanto na Itália, quando se ofende um advogado, considera-se que a ofensa atinge também o juiz, assim como na situação inversa, no Brasil temos a responsabilidade histórica de tornar a advocacia e a magistratura um só corpo”, defendeu o magistrado. Rita Cortez também deu posse, como membros efetivos, aos advogados Alexandre Oheb Sion, André Alves de Almeida Chame, Talden Queiroz Farias e Vanessa Suhett Esteves Azevedo. 
O juiz Antonio Aurélio Abi Ramia Duarte, que fará parte da Comissão de Direito Processual Civil, foi indicado pelo diretor Financeiro, Arnon Velmovitsky, e o diretor-adjunto, Luiz Felipe Conde. Dentre os convidados presentes na sessão, transmitida pelo canal TVIAB no YouTube, estava o presidente da Amaerj, juiz Felipe Gonçalves. Ao saudar o novo consócio, Arnon Velmovitsky o apresentou como “um exemplo de magistrado, detentor de um vastíssimo currículo e um grande pensador do Direito”.  

Em seu discurso de posse, Antonio Aurélio Abi Ramia Duarte também falou da “honra sem precedentes de ingressar no IAB sob a presidência de alguém tão sensível como a advogada Rita Cortez”. Ao defender a união entre a magistratura e a advocacia, ele disse: “Neste momento, me sinto também advogado”. 

O advogado paraibano Talden Queiroz Farias atuará na Comissão de Direito Ambiental. “Sou filho de advogados, sendo o meu pai o decano da advocacia paraibana, e desde cedo ouvi falar do IAB”, disse o novo consócio, que complementou: “Jamais sonhei que um dia poderia fazer parte do Instituto, sendo hoje uma honra ver isso acontecer”. De acordo com Paulo de Bessa Antunes, que o trouxe para a Casa de Montezuma, “Talden Queiroz Farias é um jovem professor cuja principal característica é a sua visão profunda do Direito Ambiental”. 

A Comissão de Direito Ambiental passará a contar, também, com a atuação de Alexandre Oheb Sion, trazido para o IAB pelas mãos da presidente da comissão, Vanusa Murta Agrelli. “Em quase 20 anos de IAB, tive a oportunidade de indicar grandes advogados, e hoje também o faço, ao trazer um nome que desponta pelas brilhantes palestras que faz no Brasil, em Portugal e na Espanha”, disse a advogada, ao saudá-lo. Alexandre Oheb Sion, por sua vez, falou: “Estou envaidecido e honrado com essa condição de membro do IAB, tendo plena consciência da responsabilidade de fazer parte dos seus quadros”. 

A recém-criada Comissão de Direito Médico, Saúde e Bioética ganhou o reforço da advogada Vanessa Suhett Esteves Azevedo. “É uma profissional muito dedicada à área de Direito Médico”, afiançou a secretária-geral, Adriana Brasil Guimarães, que a indicou ao IAB e ocupou a mesa de trabalho na sessão com o diretor secretário coordenador do setor Administrativo, Antonio Laért Vieira Junior. “Agradeço a permissão para fazer parte desta instituição que é a vanguarda intelectual da advocacia brasileira”, disse Vanessa Suhett Esteves Azevedo, da tribuna virtual. 

André Alves de Almeida escolheu a Comissão de Direito Empresarial. “Sou grato por ter sido aceito pelo IAB e espero contribuir com os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto”, falou. O novo consócio foi indicado pela diretora de Biblioteca, Márcia Dinis, que não poupou elogios: “Ele se destaca na área de recuperação judicial de empresas, por ter uma extraordinária capacidade de encontrar, com enorme rapidez, solução para os conflitos e viabilizar acordos”. 
 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173