"É um advogado muito qualificado e detentor de uma vasta experiência profissional, inclusive como consultor de empresas petrolíferas”, afirmou Jorge Folena. Márcio Antônio Torres Filho, que tomou posse virtualmente, afirmou: “É uma honra fazer parte desse seleto grupo de juristas que pensam o Direito desde os primórdios da advocacia brasileira, contribuindo de forma intransigente para a harmonia entre os poderes e o fortalecimento do estado democrático de direito”.
Ilana Fried Benjó escolheu fazer parte da Comissão de Direito Financeiro e Tributário, presidida por Adilson Rodrigues Pires, que a trouxe para a Casa de Montezuma, junto com o presidente da Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário, Márcio Ladeira Ávila. “É uma pessoa de grande valor intelectual e que possui enorme experiência, o que a qualifica para fazer parte dos quadros do nosso Instituto”, afirmou Adilson Rodrigues Pires, ao saudá-la.
Márcio Ladeira Ávila, por sua vez, falou da “alegria de receber essa pessoa especial no IAB” e destacou que a advogada “possui uma invejável capacidade de produzir grandes trabalhos tanto no campo do Direito Financeiro e Tributário, como no do Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário”. Da tribuna do plenário, em seu primeiro discurso como membro do IAB, Ilana Fried Benjó se apresentou: “Sou advogada militante nas áreas tributária e aduaneira, por conta do longo trabalho que fiz na BR Distribuidora, e espero aprender muito com vocês e, quem sabe, poder contribuir um pouco com o Instituto”.