Sexta, 31 Julho 2020 20:32

Presidente do IAB defende paridade de gênero em posse da diretoria da ABMCJ/RJ 

“Para dirigir uma entidade tão importante, são indispensáveis mulheres qualificadas e corajosas para a composição da diretoria e participação em várias lutas, como pela paridade de gênero na advocacia.” A afirmação foi feita pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, ao participar nesta sexta-feira (31/7) da solenidade virtual de posse da presidente reeleita da representação fluminense da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/RJ), Alessandra Moreira dos Santos, para o triênio 2020/2023.  
A presidente do IAB conclamou a entidade a discutir e participar de atos relacionados aos grandes temas atuais do País. “O momento exige atitudes proativas contra essa situação caótica marcada por milhares de mortos em decorrência da pandemia”, defendeu Rita Cortez. A presidente da ABMCJ/RJ destacou a importância da união entre as advogadas. “Precisamos caminhar uma ao lado da outra, pois juntas somos imbatíveis”, afirmou Alessandra Moreira dos Santos.  A presidente da ABMCJ Nacional, Manoela Gonçalves Silva, particiou da solenidade.

Também integram a diretoria a vice-presidente, Solange Morani Massad; a secretária-geral, Samira Sabbad Guedes Barbosa; a secretária-adjunta, Luciana da Silva Nunes; a tesoureira-geral, Ana Paula Silva de Moraes; a tesoureira-adjunta, Graziella Martins do Nascimento; as conselheiras fiscais titulares Ana Lúcia Mascarenhas dos Santos, Joseph Bruno Rodrigues e Evânia Pacheco Araújo; as conselheiras fiscais suplentes Silvia Odete Morani Massad, Maria José Gomes e Alessandra Santos da Silva Andrade; a conselheira deliberativa titular, Sueli Roriz Moreira, e a conselheira deliberativa suplente, Maria José Elias Daher Chedier Maluly.