Quarta, 21 Julho 2021 21:28

Parceria acadêmica e cultural com a Emerj é renovada

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) renovaram por mais dois anos a parceria acadêmica e cultural firmada em maio de 2019. O aditivo ao Termo de Cooperação Técnica foi assinado simbolicamente nesta quarta-feira (21/7), na sessão ordinária virtual do IAB, pela presidente nacional, Rita Cortez, e pela diretora-geral da Emerj, desembargadora Cristina Tereza Gaulia. “Nesta nova etapa da parceria, a Emerj deseja que os seus cursos cheguem aos advogados que estão no interior do estado”, destacou a magistrada. 
“É preciso estreitar cada vez mais os laços entre os integrantes do sistema de Justiça e dividir saberes”, afirmou Rita Cortez, que anunciou a assinatura, em um futuro próximo, de um convênio específico entre a Escola Superior do IAB (Esiab) e a Emerj. A diretora-geral da Emerj, que participou da sessão acompanhada de sua assessora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Luíza Castro, também disse que “o IAB e a Emerj têm que contribuir para a construção de um mundo melhor, inclusive alargando os horizontes do conhecimento”.  
 
Luíza Castro e Cristina Tereza Gaulia


O diretor adjunto de apoio à realização de Eventos em Parceria do IAB, André Luís Mançano Marques, também se manifestou sobre a prorrogação da vigência do Termo de Cooperação Técnica: “É um momento emblemático para o IAB, pois a Emerj é a principal escola de magistrados do País”. Conforme a parceria, as duas entidades estão comprometidas a realizar conjuntamente fóruns, conferências e seminários, além de pesquisas voltadas para a produção e divulgação de conhecimentos jurídicos. A parceria prevê, ainda, a cessão mútua de vagas em cursos presenciais e a distância, com direito a desconto para os membros das entidades nos eventos em que houver cobrança de taxa de inscrição. 
 
André Luís Mançano Marques,