Sexta, 20 Março 2020 12:28

Membros efetivos já estão votando pelo e-mail eleicoes2020@iabnacional.org.br  para escolha da nova Diretoria

Pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., todos os membros efetivos e habilitados do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), inclusive os residentes na cidade do Rio de Janeiro, onde fica a sede do IAB, podem votar na eleição que definirá a nova Diretoria para o biênio 2020/2022. Há apenas uma chapa inscrita, encabeçada pela presidente nacional, Rita Cortez. Muitos consócios já enviaram seus votos eletrônicos, uma vez que não é preciso esperar pelo dia da eleição, marcada para a próxima quarta-feira (25/3), das 12h às 18h, na sede, onde uma urna ficará à disposição dos que fizerem questão de votar presencialmente. O IAB fica na Av. Marechal Câmara 210, 5º andar, Centro – RJ.
Os consócios inadimplentes que quiserem participar da eleição deverão quitar os seus débitos até o dia 25/3. Como, em razão da pandemia, foi suspenso o atendimento administrativo na sede do IAB, os inadimplentes deverão enviar mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para tomar conhecimento do valor pendente e providenciar a quitação por meio de depósito ou TED.

De início, somente os membros efetivos residentes no interior do Estado do Rio de Janeiro e nos demais estados poderiam votar eletronicamente. Contudo, diante do avanço do novo coronavírus (Covid-19), a Comissão Eleitoral 2020, visando à preservação da saúde dos consócios e funcionários, decidiu, por meio de ato assinado por seu presidente, Armando de Souza, facultar a possibilidade do voto eletrônico a todos os membros efetivos que estiverem em dia com as suas obrigações estatutárias.

Diante da gravíssima situação na área da saúde pública, a Diretoria do IAB também tomou medidas, como, primeiramente, o cancelamento dos eventos e, posteriormente, das sessões plenárias programadas para o mês de março, com a possibilidade de prorrogação da suspensão, em caso de necessidade.

Clique abaixo e acesse a relação dos integrantes da chapa única.