A Casa da Mulher Paulista é um espaço de apoio às mulheres vítimas de violência. No local, além do acolhimento de vítimas de agressões, são oferecidos cursos, como o de corte e costura, com o objetivo de promover a independência financeira das mulheres. “Esse convênio interessa tanto às mulheres vítimas de violência, que em geral são mulheres em situação de vulnerabilidade, como à advocacia em geral, que contará com mais uma frente de trabalho. Estamos muito orgulhosas dessa parceria, que deveria ser seguida por outras seccionais”, afirmou Luciana Slosbergas.
A presidente da OAB/SP, Patricia Vanzolini, comemorou a assinatura do convênio que visa a dar assistência jurídica imediata à vítima de violência. “Quando a mulher vai procurar ajuda, ela está em um momento de tensão e desespero, muitas vezes ela desiste ou se sente insegura. Ela não sabe como colocar para o delegado seu caso para que se perceba a seriedade disso. E esse acolhimento é algo fundamental”, ressaltou.
Estavam presentes também o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, a procuradora-geral do estado, Inês Maria dos Santos, o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, o defensor público-geral do estado, Florisvaldo Antonio Fiorentino Junior, e o vice-presidente da OAB/SP, Leonardo Sica, que é membro do IAB, entre outras autoridades.