NOTÍCIAS

IABNEWS

Saturday, 21 May 2022 22:44

Leila Pose toma posse como vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ 

Marcello Oliveira e Leila Pose Sanches Marcello Oliveira e Leila Pose Sanches

A diretora Cultural e da Escola Superior do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Leila Pose Sanches, tomou posse como 1ª vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ, em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (20/5), no Salão Nobre Antonio Modesto da Silveira, na sede da Seccional. "Sinto como se estivesse recebendo novamente a carteira da Ordem, com essa renovação de votos ao meu ofício e à minha classe”, afirmou a advogada. Ela acrescentou: “Precisamos pensar na classe como um todo, não somente nas nossas vidas no escritório”. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da comissão e tesoureiro da OAB/RJ, Marcello Oliveira, e contou com as presenças dos presidentes do IAB, Sydney Sanches, e da Seccional, Luciano Bandeira. 

"A democracia e o Estado de direito só serão sólidos se houver advocacia forte e independente, que precisa ser exercida de forma plena para assegurar a paridade de armas e a equidade jurisdicional, conforme estabelece o artigo 133 da nossa Constituição Federal”, afirmou Sydney Sanches. De acordo com ele, “a defesa intransigível das prerrogativas da advocacia representa segurança cívica para preservação dos direitos da cidadania e da sociedade brasileira”. 

 

Sydney Sanches


O presidente da Seccional relembrou o período em que presidiu a comissão: “Tenho muito orgulho de ter presidido este grupo, pois, apesar da dureza e das dificuldades, foram os melhores três anos que tive aqui, porque víamos os resultados verdadeiros”. Marcello Oliveira destacou o trabalho realizado pela comissão nos últimos anos: “As pessoas perceberam que nós colocamos peso e recursos na defesa das prerrogativas. Nosso trabalho foi muito cuidadoso na elaboração desse escudo de defesa que se espalha por todo o estado”. 

A Comissão de Prerrogativas também é integrada pelo coordenador junto à Polícia Civil, Leonardo Luz; pela especialista em arbitragem Andrea Tinoco; a procuradora-geral de Prerrogativas da OAB/RJ, Sheila Mafra; o diretor da Escola de Prerrogativas, Wanderley Rebello; o secretário-geral, Waltenir Costa; e o coordenador da comissão e professor da Escola de Prerrogativas, Marcell Nascimento. 

Também compuseram a mesa a secretária-adjunta da Seccional, Mônica Alexandre Santos; o presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes; o presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim) e conselheiro seccional, James Walker Júnior; o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Thiago Minagé, e a conselheira da Seccional Fernanda Mata.

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173