O Termo de Cooperação tem o objetivo de promover a integração institucional para a promoção de atividades culturais e acadêmicas conjuntas, como seminários, conferências, estudos, pesquisas, produção e divulgação de conhecimentos jurídicos e afins. Criada em 1924, a AIDP é a organização mais antiga do mundo que reúne especialistas em ciências criminais e uma das mais antigas sociedades científicas.
“A AIDP é uma associação aberta a todos aqueles que, nos diversos países, se dedicam ao estudo e aplicação do Direito Penal e se empenham em contribuir para o progresso da legislação e das instituições, de forma a alcançar cada vez mais justiça, mais humana e eficaz”, afirma o presidente da AIDP, John Vervaele.
Membro do Conselho da AIDP e presidente do Grupo Brasileiro da Associação, Carlos Eduardo Machado explicou que, durante a reunião deste fim de semana, foi feita uma avaliação das atividades acadêmicas e dos projetos desenvolvidos pela Associação no último ano. Os participantes também trataram da organização do Congresso Quinquenal da AIDP, que acontecerá em setembro de 2024, em Paris, com o tema Inteligência Artificial e o Sistema de Justiça Criminal.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!