Na ocasião, os empossados receberam as boas-vindas do presidente em exercício e tiveram seus currículos elogiados. André é mestre em Direito pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Já Mariane é mestre em Direito Constitucional e cursa o doutorado em Direito Público, com especialização em Direito da Medicina, ambos pela Universidade de Coimbra, em Portugal. “Advogados dedicados à vida acadêmica são o perfil desta Casa. Precisamos de pesquisadores comprometidos com o estudo jurídico e o aprimoramento da Justiça”, disse Carlos Eduardo.
O primeiro a ler o compromisso de posse foi André Abbud, indicado ao IAB pelos confrades Francisco Maciel Mussnich e Paulo Cezar Chaves de Aragão. Sócios do empossado, eles saudaram André e elogiaram sua competência. “É um imenso orgulho recebê-lo e estamos todos contando com a sua contribuição, já que André é uma figura nacionalmente conhecida na área de resolução de conflitos”, afirmou Paulo Cezar.
Emocionado, Francisco destacou que o novo consócio é um exemplo para os advogados que o cercam: “Com um profundo conhecimento jurídico e um caráter irretocável, ele só oferece contribuições brilhantes”. Em agradecimento, André Abbud destacou a alegria em integrar o IAB. “Essa é uma instituição quase bicentenária e uma referência para todos nós. Estou absolutamente à disposição e participarei das atividades com muito prazer”, declarou o novo membro das Comissões de Mediação, Conciliação e Arbitragem e de Direito Processual Civil.
Já as Comissões de Direito Médico, Saúde e Bioética e de Inteligência Artificial e Inovação receberam o reforço de Mariane Camargo, que foi indicada pela presidente e pelo membro da Comissão de Direito Empresarial, Érica Guerra e Rodrigo Botelho Corrêa, respectivamente. “É um prazer muito grande poder recebê-la porque tenho certeza que ela poderá contribuir muito nos nossos pareceres, eventos e outros trabalhos que enriquecem nosso Instituto”, disse Érica.
Em seu discurso, Mariane também afirmou estar honrada por poder fazer parte da instituição jurídica mais antiga das Américas, que foi casa de grandes nomes do Direito, como Rui Barbosa. “São inspiradores os valores do IAB, que é guardião da democracia e das liberdades. Aqui, me comprometo integralmente com a defesa do Estado Democrático de Direito, com o fomento à pesquisa e com a difusão do conhecimento jurídico”, declarou.