Na verdade, Jessé Torres retornou ao IAB. Ele era membro efetivo e preferiu se desligar do Instituto, há 36 anos, quando deixou a advocacia para ingressar na magistratura. “É enorme a minha alegria por voltar a esta Casa. Temos muito desafios pela frente”, disse o magistrado. Ao saudá-lo, o diretor de Apoio às Comissões, Adilson Rodrigues Pires, que o indicou ao IAB, afirmou: “Sempre teve uma atuação muito equilibrada no exercício da magistratura e traz todo o seu conhecimento e experiência para o nosso Instituto”.
Empossado como membro efetivo, Renato Battaglia, indicado por Rita Cortez e pela 3ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães, integrará a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem. “Tenho o orgulho e a responsabilidade de passar a pertencer a esta Casa, que sempre abrigou os grandes juristas do País”, disse Renato Battaglia, que preside a Comissão de Direito Médico da OAB/RJ e sugeriu que o IAB também crie a sua.
“Após 43 anos de atuação profissional como médico, posso dizer que a minha trajetória no Direito é um ponto fora da curva, sendo duas experiências que se somam”, afirmou Battaglia, que acrescentou: “É preciso conciliar a medicina e o direito para melhorar a saúde pública do País”. O novo membro foi saudado pelo diretor-secretário Antonio Laért Vieira Junior.
Indicada pelos consócios João Carlos Britez e Roberto Alves dos Reis, Tatiana Lourenço Emmerich de Souza, empossada como membro honorário, atuará nas comissões de Direitos Humanos, Direito Penal e Direito Digital. “Espero poder contribuir com a produção acadêmica do Instituto”, disse.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!