Quinta, 28 Novembro 2019 15:59

Desembargador aposentado Luiz Roberto Ayoub toma posse como membro efetivo

Da esq. para a dir., Arnon Velmovitsky, Luiz Felipe Conde e, na tribuna, Luiz Roberto Ayoub Da esq. para a dir., Arnon Velmovitsky, Luiz Felipe Conde e, na tribuna, Luiz Roberto Ayoub
O desembargador recém-aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e advogado Luiz Roberto Ayoub foi empossado como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária desta quarta-feira (27/11), pela presidente nacional, Rita Cortez. “É com muita alegria que volto à minha casa, pois foi a advocacia que me permitiu ingressar na magistratura”, disse Luiz Roberto Ayoub, que atuará na Comissão de Direito Empresarial. Na sessão, também tomaram posse os advogados Carlos Artur Giannini Domingues e Alfredo de Jesus Dal Molin Flores.
Luiz Roberto Ayoub foi indicado ao IAB pelos consócios Arnon Velmovitsky e Luiz Felipe Conde. “Em toda a sua carreira, como advogado, juiz e desembargador, sempre teve soluções adequadas e ponderadas para decidir os casos a ele apresentados”, disse Arnon Velmovitsky. “Cordialidade no trato e decisões pautadas na imparcialidade e no senso de justiça”, complementou Luiz Felipe Conde.

Indicado pelo consócio Alexandre França Bastos, o advogado Carlos Artur Giannini Domingues integrará a Comissão de Direito do Trabalho. “Não tenho dúvida de que ele fará diferença no estudo e na defesa do Direito do Trabalho”, destacou Alexandre França Bastos, que preside a Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat). O novo consócio falou da sua “alegria e honra” por ingressar no IAB e afirmou: “Neste momento cinzento por que passa o País, especialmente na área do Direito do Trabalho, espero contribuir com os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto”.
 
Da esq. para a dir., Adriana Brasil Guimarães, Alexandre França Bastos, Carlos Artur Giannini Domingues, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior e Paulo Cezar Pinheiro Carneiro



Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul (IHGRGS), o advogado Alfredo de Jesus Dal Molin Flores foi levado ao IAB pelos consócios Hariberto de Miranda Jordão Filho, diretor de Pesquisa e Documentação, e Angela Dias Mendes, diretora da Escola Superior do IAB (Esiab).  “A minha afinidade com o novo consócio é o interesse comum por história”, revelou Hariberto de Miranda Jordão Filho.
 
Da esq. para a dir., Hariberto de Miranda Jordão Filho, Angela Dias Mendes, Alfredo de Jesus Dal Molin Flores e Adriana Brasil Guimarães



Segundo Angela Dias Mendes, o advogado “irá enriquecer os debates acadêmicos e científicos do IAB”. Na sua manifestação, Alfredo de Jesus Dal Molin Flores elogiou a deferência do Instituto pelo ex-presidente Teixeira de Freitas. “Conheço de longa data a história do IAB, podendo, por isso, afirmar que é o único local em que Teixeira de Freitas, um dos maiores juristas da história do direito brasileiro, é devidamente valorizado”, disse.