A primeira a ler o compromisso de posse do IAB foi Magda Hruza Alqueres, que ingressou na Casa de Montezuma por indicação da ex-presidente do IAB e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, Rita Cortez, e da diretora de Biblioteca, Marcia Dinis. Saudando a nova consócia, Cortez destacou que ela é uma advogada trabalhista brilhante com ampla atuação no meio jurídico: “Além de uma pessoa extraordinária, ela é muito conhecida no País por ser uma grande mediadora, habilitada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que atua em mediações judiciais e extrajudiciais”.
Magda Hruza Alqueres fará parte das Comissões de Direito do Trabalho e de Mediação, Conciliação e Arbitragem. Ela declarou que se associa à Casa de Montezuma com o objetivo de contribuir para o estudo sobre as relações entre o capital e o trabalhador. “Tenho foco hoje em três assuntos: a inclusão no mercado de trabalho dos vulneráveis, dos LGBTQIAP+ e o etarismo. Entro no IAB para defender a exclusão de preconceitos e da discriminação no mercado de trabalho”, disse a advogada.
Da esq. para a dir., Marcio Barandier, Adriana Brasil Guimarães, Paulo Freitas Ribeiro, Carlos Eduardo Machado e Kézia Rodrigues
Indicado pelo presidente da Comissão de Direito Penal, Marcio Barandier, o criminalista Paulo Ribeiro foi o segundo empossado da noite. Ele, que fará parte do mesmo grupo de trabalho, foi definido como um dos advogados mais competentes do País dentro da área criminal. “Paulo já deveria estar no IAB há muito tempo, mas tenho certeza que, apesar dessa posse tardia, ele contribuirá muito conosco. O Instituto se enriquecerá e o Paulo também, porque poderá ouvir nossos pares e participar dos debates sempre profundos promovidos pela Casa de Montezuma”, afirmou Barandier.
Em seu discurso, o novo associado contou que já conhece e admira o trabalho do IAB desde a universidade, quando via seus professores se orgulharem por integrar a entidade. “Acompanho os pareceres do Instituto e as discussões perante o Legislativo, de forma que é uma honra para mim passar a compor esta instituição. Tenho certeza que aprenderei muito mais com o IAB e serei muito feliz por ter sido aceito para integrá-lo”, declarou Ribeiro.