O primeiro a ler o compromisso de posse da entidade foi Daniel Aguiar, que ingressou no IAB por indicação dos membros da Comissão de Direito Penal Carmen Mansano da Costa Barros Filha e João Carlos Castellar, que não puderam comparecer à sessão. O empossado foi saudado pelo secretário-geral do Instituto, Jorge Rubem Folena, que destacou o extenso currículo do advogado. Aguiar é mestre em Direito Penal e atualmente cursa o doutorado na mesma área na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Folena sublinhou que a entrada de novos membros é sempre um momento de alegria para a Casa de Montezuma e desejou sucesso na trajetória associativa do empossado. “O importante de ingressar no Instituto é aproveitar toda a estrutura que ele tem, não só das sessões plenárias, mas participar das diversas comissões que são, de uma maneira geral, muito ativas”, disse o secretário-geral. Aguiar agradeceu a posse e ressaltou a honra em ingressar no IAB: “Não só fico feliz de poder integrar a Comissão de Direito Penal desta Casa, como, acima de tudo, fico feliz em oferecer o meu trabalho para poder contribuir aqui, porque realmente fazer parte, por si só, já é uma honra, e poder contribuir com os trabalhos será um privilégio”.
Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Marcia Dinis, Paulo Fernando de Castro, Fernanda Pereira da Silva Machado, Sydney Limeira Sanches e Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso
O mesmo compromisso com a dedicação ao trabalho no IAB foi feito por Fernanda Machado, que entrou na entidade por indicação da presidente da Comissão de Criminologia, Marcia Dinis, e do secretário da Comissão de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Castro. “Estar aqui na Casa de Montezuma e participar deste Instituto centenário e com grandes feitos jurídicos é um grande prazer. O meu comprometimento com o Instituto, com o estudo e com a participação nas ações do IAB é cem por cento”, disse a advogada. Saudando a empossada, Paulo Fernando de Castro deu as boas-vindas a Machado e destacou que o Instituto ganhou uma importante professora e advogada criminal.