Quarta, 03 Março 2021 20:37

Advogado e professor português toma posse como membro honorário 

O advogado e professor português Ricardo Lopes Dinis Pedro, da Universidade Nova de Lisboa, foi empossado como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária virtual desta quarta-feira (3/3), conduzida pela presidente nacional, Rita Cortez. “É uma honra passar a fazer parte desta Casa que sempre reuniu ilustres juristas, como Rui Barbosa e os atuais membros, e se destacou por promover a discussão e o aprimoramento do Direito”, disse o consócio português, que atuará na Comissão de Direito Digital.
Ele foi indicado pelo representante titular do IAB no Maranhão, Daniel Blume Pereira de Almeida, e pela consócia Alessandra Balestieri, membro da Comissão de Direito Digital. “Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Ricardo Lopes Dinis Pedro é um dos grandes juristas da sua geração em Portugal e detentor de uma trajetória profissional exemplar”, disse Daniel Blume Pereira de Almeida, ao saudá-lo. 

O novo consócio é consultor, assessor jurídico e atua como investigador no Centro de Investigação sobre Direito e Sociedade da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.