Gestão Rita Cortez

2025/2028

Debate no IAB irá abordar pejotização e perspectivas do julgamento do Tema 1389 pelo STF

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) realizará, na próxima terça-feira (20/10), às 17h, debate sobre a pejotização, modalidade de contratação de trabalhadores como pessoas jurídicas, e fará um balanço das discussões sobre o tema no Supremo Tribunal Federal (STF), além de abordar as perspectivas para seu julgamento. O evento terá transmissão ao vivo pela TVIAB no YouTube e abertura da presidente nacional da entidade, Rita Cortez.


O debate reunirá Gabriela Neves Delgado, Elise Ramos Correia e Ronaldo Ferreira Tolentino. A mediação ficará a cargo do presidente da Comissão de Direito do Trabalho do IAB, Diogo Campos Medina Maia. Os estudantes de Direito que assistirem ao evento receberão duas horas de estágio pela OAB/RJ.

SERVIÇO:

TEMA 1389 DO STF (PEJOTIZAÇÃO)
Um ano da audiência pública – balanço e perspectivas

Abertura
Rita Cortez, presidente nacional do IAB

Mediação
Diogo Campos Medina Maia, presidente da Comissão de Direito do Trabalho do IAB.

Palestrantes
Gabriela Neves Delgado, professora Titular de Direito do Trabalho da UnB, advogada, jurista e pesquisadora; membro do IAB
Elise Ramos Correia, presidente da Abrat, biênio 2024/2026; membro do IAB
Ronaldo Ferreira Tolentino, presidente da Comissão Especial de Direito do Trabalho do Conselho Federal da OAB; membro do IAB

20 de outubro, terça-feira, às 17h
Evento 100% virtual
Assista ao vivo na TVIAB no YouTube
Serão concedidas duas horas de estágio pela OAB/RJ

Organização: Comissão de Direito do Trabalho

Cursos

Eventos

Webinar
Papo com o IAB