O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) realizará, na terça-feira (10/11), às 10h30, o evento Teoria crítica, que abordará as reflexões dessa corrente de pensamento no contexto da era digital e a trajetória intelectual do filósofo Jürgen Habermas. O encontro terá transmissão ao vivo pela TVIAB no YouTube e abertura da presidente nacional da entidade, Rita Cortez.
A programação contará com palestra do doutor em Ciências Humanas e livre-docente em Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Luiz Fernando Coelho sobre o tema Teoria crítica na Era Digital. A membro do Conselho Superior do IAB Leila Maria Bittencourt apresentará a palestra Homenagem a Jürgen Habermas – Vida e obra.
A apresentação e a mediação do encontro ficarão a cargo do presidente da Comissão de Filosofia do Direito do IAB, Francisco Amaral. Os estudantes de Direito que assistirem ao evento receberão duas horas de estágio pela OAB/RJ.
SERVIÇO:
TEORIA CRÍTICA
Abertura
Rita Cortez, presidente nacional do IAB
Apresentação e mediação
Francisco Amaral, doutor honoris causa da Universidade de Coimbra e presidente da Comissão de Filosofia do IAB
Palestrantes
Tema: Teoria crítica na Era Digital
Luiz Fernando Coelho, doutor em Ciências Humanas e livre-docente em Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Tema: Homenagem ao Jüger Habermas – Vida e obra
Leila Maria Bittencourt da Silva, membro do Conselho Superior do IAB e mestre em Direito do Estado pela UGF
10 de novembro, terça-feira, às 10h30
Evento 100% virtual
Assista ao vivo na TVIAB no YouTube
Serão concedidas duas horas de estágio pela OAB/RJ
Organização: Comissão de Filosofia do Direito