Gestão Rita Cortez

2025/2028

Nota de pesar − Márcio Chaer

Márcio Chaer (Foto: Antonio Augusto/STF)

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) recebeu com consternação a notícia da morte, aos 71 anos, do jornalista Márcio Chaer, diretor da revista eletrônica Consultor Jurídico. Chaer sofreu um mal súbito ao perseguir um assaltante no Centro de São Paulo, neste sábado (3/10), e não resistiu.

A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, enviou mensagem aos familiares e colaboradores do jornalista, lembrando que ele foi um dos principais parceiros dos profissionais do Direito e fundador de uma plataforma pioneira na cobertura do mundo jurídico. “Chaer foi um jornalista sério, comprometido e dedicado à melhoria do acesso à justiça e do funcionamento do Judiciário, sempre procurando dar visibilidade aos pensadores e grandes nomes da advocacia”, escreveu Cortez. E completou: “O meio jurídico tem muito a perder com sua ausência”.

Márcio Chaer fez carreira em grandes veículos de imprensa até fundar a ConJur, em 1997. O site tornou-se uma das grandes referências nacionais na área. Foram décadas de fomento ao debate jurídico no País. O jornalista também criou, em 2007, o Anuário da Justiça, que passou a registrar perfis, decisões e tendências dos tribunais e se firmou como referência de consulta.

Formado em Comunicação pela USP, Chaer deixa uma legião de amigos, entre profissionais da comunicação, magistrados, advogados e demais operadores do Direito.

Cursos

Eventos

Webinar
Papo com o IAB