Gestão Rita Cortez

2025/2028

Instituto dos Advogados promove lançamento do livro CLT Comentada 2026, de Homero Batista

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) Homero Batista irá lançar a obra CLT Comentada 2026, de sua autoria, no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) na próxima quarta-feira (4/3), às 16h. Com linguagem acessível e conteúdo sintetizado, o livro trata da legislação trabalhista brasileira, sendo uma referência tanto para iniciantes quanto para profissionais experientes. A presidente nacional do IAB, Rita Cortez, fará a abertura do evento, que terá transmissão pelo canal TVIAB no YouTube.


O lançamento terá mediação da diretora Cultural e Atividades Artísticas do Instituto, Marcia Dinis, com a participação do presidente da Comissão de Direito do Trabalho do IAB, Diogo Medina Maia, e da vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), Mônica Alexandre Santos, que serão os debatedores. Os estudantes de Direito que assistirem ao webinar receberão duas horas de estágio pela OAB/RJ.

SERVIÇO:

CLT Comentada 2026
de Homero Batista

Abertura
Rita Cortez, presidente nacional do IAB

Apresentação da obra pelo autor
Homero Batista, desembargador do TRT da 2ª Região e Professor Doutor da Universidade de São Paulo

Mediação
Marcia Dinis, diretora Cultural e Atividades Artísticas do IAB e presidente da Sacerj

Debatedores
Mônica Alexandre Santos, membro efetivo do IAB e vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj)
Diogo Medina Maia, presidente da Comissão de Direito do Trabalho do IAB e mestre em Direito Processual pela Uerj

4 de março, quarta-feira, às 16h
Plenário do IAB
Avenida Marechal Câmara, 210, 5º andar
Centro – Rio de Janeiro
Serão concedidas duas horas de estágio pela OAB/RJ
iabnacional.org.br

 

Cursos

Eventos

Webinar
Papo com o IAB