Nesta quarta-feira (4/2), a presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, deu posse a novos diretores da entidade. Eles passam a ocupar cargos na terceira gestão da jurista à frente da Casa de Montezuma, cujo período abrange os anos de 2025 a 2028. Durante o ato, realizado na sessão plenária, também foi empossado Eurico de Jesus Teles Neto como membro do Conselho Superior.
Dois dos novos cargos são de diretor e diretor adjunto de Relações Públicas, cujos postos serão ocupados por Luiz Claudio Duarte e Amaury Marques, respectivamente. Dayse de Souza Kubis Baumeier foi empossada como diretora de Patrocínios. Os três cargos fazem parte da Diretoria Executiva do IAB, que, diferente da Estatutária, não é eleita com a chapa, mas sim nomeada pela presidência.
“Neste momento, os patrocínios são fundamentais para o IAB, já que não arrecadamos mais uma parcela das custas judiciais. Com isso, vamos manter nossa vida financeira saudável. Já os diretores de Relações Públicas serão responsáveis por estreitar relações com os associados”, disse Rita Cortez.

Da esq. para a dir., Bernardo Gicquel, Eurico de Jesus Teles Neto, Rita Cortez, e Edmée da Conceição Cardoso
A presidente também explicou que, com a morte do ex-orador oficial do Instituto Sergio Tostes, ocorrida em setembro do ano passado, o Conselho Superior da entidade ficou com uma vaga aberta. A diretoria decidiu nomear Eurico de Jesus Teles Neto, que já ocupou cargos de direção em gestões de Técio Lins e Silva e de Rita Cortez. “Estava com saudades desta Casa e estou disposto a trabalhar com todos”, afirmou Teles.