NOTÍCIAS

EM DESTAQUE

Sexta, 04 Outubro 2019 21:43

Rita Cortez propõe reflexão sobre as reformas que estão impactando a sociedade brasileira

“É preciso ter sensibilidade e expertise jurídica para tratar de um assunto tão delicado como a proteção dos direitos fundamentais e refletir sobre as reformas que os atingem, causando forte impacto na sociedade brasileira.” Esta é a opinião da presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, que integrou a mesa de honra na cerimônia de abertura, nesta sexta-feira (4/10), em Fortaleza (CE), do XV Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário, que está sendo realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), presidido por Adriane Bramante de Castro Ladenthin. O evento terminará no sábado (5/10).
Rita Cortez falou também sobre o crescimento do espaço profissional para os que atuam no âmbito do Direito Previdenciário. “Não é por acaso o grande número de eventos em que se debatem as questões que envolvem esse direito especial, com regras e dogmática autônomas, como também a realização de painéis e oficinas destinados à capacitação e à qualificação dos previdencialistas”, destacou. A presidente elogiou a iniciativa do IBDP, parceiro do IAB, de realizar o evento. “O IBDP tem falado com autoridade sobre os efeitos da reforma previdenciária e procurado dar condições técnicas aos profissionais que atuam na defesa de direitos previdenciários”, disse.
 
Rita Cortez, Adriane Bramante de Castro Ladenthin e Suzani Ferraro 


Também compuseram a mesa de abertura os presidentes de honra do IBDP, José Antonio Savaris; da OAB/CE, Erinaldo Dantas, e da Comissão de Seguridade Social do IAB e membro do IBDP, Suzani Andrade Ferraro, entre outros. A advogada fará palestra, no sábado, sobre Ações de revisão nos contratos de planos de benefícios das entidades abertas.
 
Da esq. para a dir., Erinaldo Dantas, Rita Cortez, Suzani Ferraro e José Antonio Savaris


No congresso, estão sendo debatidos diversos temas, tais como Pensão por morte: legislação no tempo e suas consequências, Tempo de contribuição X tempo de serviço: como as normas e a jurisprudência pensam estes institutos, Irreversibilidade fática das decisões judiciais provisórias em seguridade social e Ativismo judicial e autocontenção judicial em matéria previdenciária: há limites?.
 
O auditório lotado no primeiro dia do evento


 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173