NOTÍCIAS

EM DESTAQUE

Quinta, 04 Fevereiro 2021 12:44

Desembargador aposentado, oficial de cartório e quatro advogados tomam posse 

 Em sentido horário, a partir do alto à esquerda: Antônio Carlos Esteves Torres, Thalis Santos da Mota, Flávia Pereira Hill, Rômulo Silveira da Rocha Sampaio, Nélio Georgini da Silva e Pablo Domingues Ferreira de Castro Em sentido horário, a partir do alto à esquerda: Antônio Carlos Esteves Torres, Thalis Santos da Mota, Flávia Pereira Hill, Rômulo Silveira da Rocha Sampaio, Nélio Georgini da Silva e Pablo Domingues Ferreira de Castro
Na primeira sessão ordinária virtual de 2021, a presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, deu posse nesta quarta-feira (3/2) ao desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Antônio Carlos Esteves Torres, como membro efetivo, e à oficial titular do Cartório do Registro Civil de Pessoas Naturais e Interdições e Tutelas (RJ), Flávia Pereira Hill, como membro honorário. Na sessão, foram empossados, também, como membros efetivos, os advogados Nélio Georgini da Silva, Pablo Domingues Ferreira de Castro, Rômulo Silveira da Rocha Sampaio e Thalis Santos da Mota.
Indicado ao IAB pela secretária-geral, Adriana Brasil Guimarães, o magistrado aposentado atuará na Comissão de Direito Empresarial. “É com muita alegria e prazer que saúdo o meu querido amigo que, quando era desembargador, sempre atendeu com muito carinho os advogados”, ressaltou Adriana Brasil Guimarães, ao saudá-lo. Antônio Carlos Esteves Torres disse que “o IAB é um conglomerado de lutas” e acrescentou: “Estou à disposição para defendermos o Brasil”.

Flávia Pereira Hill escolheu a Comissão de Direito Processual Civil, da qual faz parte Felippe Borring Rocha, que a indicou ao IAB. “Com a sua cultura e o seu saber, dará brilhantes contribuições para o Instituto”, garantiu ele. A oficial de cartório agradeceu a aprovação do seu nome e afirmou: “Muito me honra entrar para o IAB, especialmente neste grave momento enfrentado pelo País, que exige a atuação das entidades atreladas ao sistema de Justiça”.

Advogado combativo – Trazido para o Instituto pela presidente Rita Cortez e pelo consócio Ronaldo Tolentino, o advogado Pablo Domingues Ferreira de Castro vai atuar na Comissão de Direito Penal. “É um advogado combativo, que estará à disposição do Instituto”, afiançou o indicante. O novo consócio disse: “A preservação do estado democrático do direito exige a atuação firme da advocacia”.

A Comissão de Direitos Humanos contará com a participação de Nélio Georgini da Silva, trazido para o Instituto pelo diretor Financeiro, Arnon Velmovitsky, e o diretor-adjunto, Luiz Felipe Conde. “É um grande advogado que entra para o nosso Instituto”, afirmou Arnon Velmovitsky. Nélio Georgini da Silva se disse emocionado com a aprovação do seu nome e defendeu a criação de uma “comissão destinada a proteger a diversidade sexual”. O novo consócio mencionou um trecho de O que é, o que é?, canção do compositor e cantor Gonzaguinha: “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”. 

O criminalista Thalis Santos da Mota será integrante da Comissão de Direito Penal, presidida por Marcio Barandier, que o apresentou ao IAB. “É uma enorme honra fazer parte dessa instituição tão importante para a vida jurídica do País”, disse o novo consócio. De acordo com Marcio Barandier, “mesmo num momento de perdas, o IAB se renova com a chegada de novos membros que revitalizam o Instituto”.

A Comissão de Direito Ambiental será reforçada com a chegada de Rômulo Silveira da Rocha Sampaio. De acordo com Paulo de Bessa Antunes, seu indicante, trata-se de “um jovem advogado e professor de muito prestígio”. Rômulo Silveira da Rocha Sampaio agradeceu a “honrosa indicação” e disse: “Nesse momento de demagogia política e negacionismo reacionário, é um prazer entrar para o IAB, que os está combatendo”.


 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173