Vacina contra a desumanidade

Em defesa da vida humana, o Instituto dos Advogados Brasileiros, de mãos dadas com a ciência, lançou a campanha Vacina para todos é prioridade. O propósito da iniciativa é combater o absurdo negacionismo que já resultou nas mortes de milhares de brasileiros, muitos dos quais sem ter sequer oxigênio nos seus minutos finais de vida, e garantir a vacinação em massa da população.

Somente assim será possível conter a expansão avassaladora da Covid-19, que, além das perdas irreparáveis, deixou a economia nacional em frangalhos, levou centenas de empresas à falência, e continua lançando milhões de trabalhadores no desemprego e acentuando a histórica e gravíssima desigualdade social no País. A vacina é indispensável para proteger a saúde, a vida, a economia, o emprego e os direitos sociais.

A campanha em defesa da vacinação ganhou o site, as páginas e os perfis do IAB nas redes sociais, além de ter recebido o apoio da OAB/RJ e da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj). Ao mesmo tempo, em reforço à iniciativa da Casa de Montezuma, os nossos parceiros acadêmicos passaram a inserir a logo da campanha no material de divulgação dos eventos que estão realizando com apoio do Instituto.

Outras duas campanhas também marcam a retomada das atividades neste início de 2021. Uma delas, já lançada, visa a intensificar a filiação de novos consócios em todo o País, contando para isso com a atuação dos representantes institucionais titulares e adjuntos nos estados.

A outra campanha se destinará a promover o recadastramento de todos os consócios, para garantir a comunicação de informações importantes, como as referentes às pautas das sessões ordinárias e aos eventos acadêmicos, entre outras.

Para o IAB, 2021 já começou com muito trabalho. Mãos à obra!

Rita Cortez