×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 126

Hora de agradecer

No último dia 30 de março, ao ser reconduzido - juntamente com toda a Diretoria - ao segundo mandato consecutivo à frente do IAB, relembrei os desafios e obstáculos ultrapassados nos últimos dois anos, assim como as conquistas e o reconhecimento alcançados. Sou muitíssimo grato a todos que contribuíram para o sucesso da nossa gestão à frente do IAB, que saiu do anonimato e, honrando as suas gloriosas tradições, reingressou no cenário nacional e voltou a participar ativamente das discussões sobre os temas mais relevantes do País, apontando caminhos sempre calcados na democracia e no profundo estudo do Direito.

Sou grato aos membros da Diretoria, que não mediram esforços para reerguer o IAB e reconduzi-lo ao patamar do qual jamais deveria ter se afastado: o de Casa do Saber Jurídico com forte influência nas correções de rumo do País, desde o final do Império e em mais de 200 anos de República.

Grato aos consócios que voltaram a frequentar as nossas sessões ordinárias no Plenário Histórico e, junto com os recém-empossados, elevam o nível dos debates sobre pareceres de altíssima qualidade, manifestando o devido respeito pelas posições discordantes, na busca indesviável pela prevalência do melhor argumento jurídico.

Grato, especialmente, aos funcionários do IAB, que sempre deixaram visível o prazer de servir aos consócios e à Diretoria. Merecidamente, hoje eles usufruem de condições dignas de trabalho proporcionadas pela reforma estrutural, mobiliária e tecnológica que fizemos na nossa sede.

Grato aos que, mesmo em se tratando de uma eleição com chapa única, fizeram questão de votar, numa participação cívica que nos encheu de orgulho, para manifestar reconhecimento aos méritos desta Diretoria e renovar a confiança para mais um mandato, que se inicia com uma missão à altura do IAB: ajudar a pacificar o País, em meio a enorme turbulência política.

Técio Lins e Silva