×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 126
Terça, 10 Maio 2016 21:50

IAB assina convênio com ACRio para realização de seminários e pesquisas

O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, fechou a primeira parceria do seu segundo mandato ao assinar, nesta terça-feira (10/5), com o 1º vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), Ronaldo Chaer, um convênio destinado à realização de seminários, estudos e pesquisas relacionados aos setores empresarial e jurídico que beneficiem empresários e advogados. 

 parceria foi formalizada no gabinete da presidência da ACRio, também conhecida como Casa de Mauá, no Centro, em homenagem ao seu patrono, o Visconde de Mauá, considerado o maior empresário brasileiro de todos os tempos. Estavam presentes na assinatura do convênio o presidente da Comissão de Direito Empresarial do IAB, José Gabriel Assis de Almeida; o consócio Bernardo Cabral; a presidente do Conselho Empresarial de Assuntos Jurídicos da ACRio, Maria Teresa de Almeida Cárcomo Lobo, e a coordenadora do Comitê de Assuntos Jurídicos da ACRio, Marta Arakaki.

Segundo Técio Lins e Silva, "é uma parceria que une duas Casas históricas e vai render frutos na área da cultura e de eventos, sobretudo nesse momento de dificuldades em que precisamos unir nossas inteligências para ajudar o Brasil a sair da crise e a crescer". De acordo com Ronaldo Chaer, é fundamental para a associação se aproximar de diversas instituições da sociedade civil. "O IAB, fundado em 1843, é a instituição jurídica mais antiga do Brasil. A ACRio é de 1809. Então, nada melhor que estejamos juntos, com as cabeças pensantes trazendo boas ideias", afirmou.

Conforme o convênio, que terá duração de dois anos e poderá ser renovado pelo mesmo período, as duas entidades formarão uma comissão em regime paritário, que fixará o funcionamento, o acompanhamento e a avaliação das atividades conjuntas. Está previsto que o desenvolvimento dos projetos será precedido da elaboração de termos de cooperação específicos, definindo os objetivos propostos, o programa de trabalho e os recursos necessários para sua realização.