Quinta, 06 Dezembro 2018 16:55

Advogados de São Paulo, Paraíba e Santa Catarina tomam posse como membros efetivos

Da esq. para a dir., Adriana Brasil Guimarães, Gustavo Villar Mello Guimarães, Rita Cortez, Luciana Barcellos Slosbergas, Moema Baptista, Jorge Folena e Paulo Reis Da esq. para a dir., Adriana Brasil Guimarães, Gustavo Villar Mello Guimarães, Rita Cortez, Luciana Barcellos Slosbergas, Moema Baptista, Jorge Folena e Paulo Reis

Os advogados Geilson Salomão Leite, da Paraíba; Luciana Barcellos Slosbergas, de São Paulo, e Gustavo Villar Mello Guimarães, de Santa Catarina, foram empossados pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, como membros efetivos, na sessão ordinária desta quarta-feira (5/12). “Dar posse a advogados de outros estados reforça o caráter nacional do IAB”, afirmou Rita Cortez. O tributarista Geilson Salomão Leite, que fará parte da Comissão de Direito Financeiro e Tributário, foi indicado pelo coordenador Regional do IAB na Paraíba, Carlos Pessoa de Aquino, que não pôde comparecer à sessão, mas teve a sua saudação ao novo consócio lida pela 3ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães.

“É uma honra passar a integrar esta Casa de grandes juristas e poder contribuir para a construção de um Brasil melhor”, disse Geilson Salomão Leite. Estava presente na sessão o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Paraíba (CAA/PB), Carlos Fábio Ismael dos Santos Lima. Rita Cortez leu as mensagens de boas-vindas ao novo consócio enviadas pelo ex-presidente do IAB Técio Lins e Silva e pelo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Fábio Nogueira, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Os trabalhistas Luciana Barcellos Slosbergas, presidente da Comissão Especial de Erradicação do Trabalho Análogo ao de Escravo da OAB/SP, e Gustavo Villar Mello Guimarães, ex-presidente da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (Acat), integrarão a Comissão de Direito do Trabalho. A saudação aos novos consócios foi feita pelos ex-presidentes da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) Paulo Reis e Moema Baptista, na presença do atual presidente da entidade, Paulo Rubens Souza Máximo Filho.

“São advogados da mais alta estirpe e com grandes serviços prestados na área do Direito do Trabalho”, destacou Paulo Reis. “Luciana e Gustavo são advogados competentes e pessoas leais, dinâmicas e lutadoras”, afirmou Moema Baptista, que ressaltou o fato de os novos consócios terem tomado posse no dia do centenário de nascimento do ex-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) José Martins Catharino, considerado um dos maiores juristas trabalhistas do País, que morreu em 2003, aos 85 anos.

Indicada por Rita Cortez e Paulo Reis, Luciana Barcellos Slosbergas discursou: “O Direito do Trabalho me deu de presente várias pessoas adoráveis, como o Gustavo, com as quais tenho lutado contra os percalços enfrentados pela advocacia nessa área”. Gustavo Villar Mello Guimarães falou da “honra de pertencer ao IAB e fazer parte da sua Comissão de Direito do Trabalho”. Segundo ele, que foi indicado ao Instituto por Paulo Reis, “2019 será um ano que exigirá toda a atenção da advocacia trabalhista”.

Da esq. para a dir., Carlos Fábio Ismael dos Santos Lima, Adriana Brasil Guimarães, Geilson Salomão Leite, Rita Cortez e Jorge Folena


 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173