NOTÍCIAS

IABNEWS

Segunda, 22 Agosto 2016 17:42

Técio participará da iniciativa em 31/8

O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, participará no dia 31 de agosto, às 10h, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, do Ato em Defesa da Advocacia Criminal e do Direito de Defesa. Organizada pela Comissão Especial de Garantia do Direito de Defesa, a iniciativa da OAB tem por objetivo propiciar o debate em torno das mais variadas questões referentes aos princípios constitucionais e sua aplicação ao Direito Penal.

 

O presidente do IAB, que tem assento e voz no Conselho Federal da Ordem, integrará a mesa de honra com os presidentes da OAB, Claudio Lamachia; da Comissão Especial de Garantia do Direito de Defesa, Juliano Breda; da OAB/ES e coordenador do Colégio de Presidentes de Seccionais, Homero Mafra, e José Roberto Batochio, representante dos membros honorários vitalícios.

Do primeiro painel, às 11h, sobre Ética e Dignidade no Exercício da Advocacia Criminal, participarão os advogados Mauricio Campos (MG), Alexandre Wunderlich (RS) e Fernando Santana (BA). Às 14h, o tema Estigmatização do Advogado Criminal. Advogado x Cliente: A Necessária Separação no Debate Público será discutido por Antônio Carlos de Almeida Castro (DF), Fernanda Tórtima (RJ) e Alberto Toron (SP).

Sobre A OAB e a Defesa da Advocacia Criminal, às 16h, falarão Marcelo Bertolucci (RS), Guilherme Batochio (SP) e Luiz Flávio D'urso (SP). Às 18h, As 10 Medidas Anticorrupção serão abordadas por Geraldo Prado (RJ), Jacinto Coutinho (PR) e Lenio Streck (RS)

O evento será encerrado às 20h com o pronunciamento dos presidentes das Entidades de Defesa da Advocacia Criminal e do Direito de Defesa e a leitura da Carta do Ato. Irão se manifestar os presidentes do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (Ibccrim), André Pires de Andrade Kehdi; do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), Fábio Tofic Simantob; do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro; da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Leonardo Sica; da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Elias Mattar Assad, e da União Nacional dos Advogados Criminalistas (Unacrim), Carlos Barros.

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173