NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Terça, 08 Maio 2018 21:59

Técio comparece a jantar em homenagem ao ministro Lewandowski, pelos seus 70 anos

O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, compareceu ao jantar que reuniu mais de cem convidados, dentre acadêmicos, advogados e desembargadores, na noite desta segunda-feira (7/5), em São Paulo, em homenagem ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que completará 70 anos na próxima sexta-feira. “É uma idade repleta de experiências e, nesse sentido, quero dizer que sou daquela geração que nasceu no pós-guerra, num momento em que as pessoas, sobretudo jovens, tinham que tomar uma posição em relação às coisas do mundo, não sendo possível, como muitos fazem hoje, ficar em cima do muro”, disse Ricardo Lewandowski.


Segundo o ministro, as pessoas precisam exercer a sua cidadania. “Nós precisamos voltar a ser cidadãos, a tomar parte na política e a defender o Estado Democrático de Direito e as garantias fundamentais que estão na Constituição, sejamos nós advogados, juízes, jornalistas ou profissionais de outras áreas”, afirmou Lewandowski, que acrescentou: “Precisamos tomar partido, porque hoje vivemos dias sombrios, difíceis. Este é o momento em que é preciso que sigamos sem nenhum temor as bandeiras do estado democrático de direito, que generosamente foi construído pelos constituintes de 1988. Não há nenhuma possibilidade de recuo”, afirmou.

Dentre os que compareceram ao jantar, além da mulher do homenageado, Yara de Abreu, e dos filhos Ricardo e Enrique, estavam o ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel Pereira Calças; o ex-presidente do TJSP Paulo Dimas Mascaretti; o ex-presidente do STJ Cesar Asfor Rocha e os advogados Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, Arnoldo Wald, José Rogério Cruz e Tucci, Alberto Toron, Heleno Torres, Celso Mori, Sérgio Renault, Pierpaolo Bottini, José Antonio Fichtner e Gamil Föppel.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173