Terça, 10 Setembro 2019 15:37

Rita Cortez prestigia homenagem da OAB/RJ ao consócio Arnaldo Blaichman e destaca sua ‘advocacia impecável’

Da esq. para a dir., Carlos Santos de Oliveira, Benedito Gonçalves, Rita Cortez, Arnando Blaichman, Luciano Bandeira, Eduardo Gussem, Bernardo Cabral e Vera Lúcia Lima Da esq. para a dir., Carlos Santos de Oliveira, Benedito Gonçalves, Rita Cortez, Arnando Blaichman, Luciano Bandeira, Eduardo Gussem, Bernardo Cabral e Vera Lúcia Lima
A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, compareceu à homenagem prestada pela OAB/RJ ao advogado Arnaldo Blaichman, consócio do IAB desde 2016, agraciado com a Medalha Sobral Pinto na cerimônia realizada nesta segunda-feira (9/9), no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da Seccional. “A advocacia de Arnaldo Blaichman é impecável”, afirmou Rita Cortez, que acrescentou: “É de Sobral Pinto a frase, segundo a qual a advocacia não é para covardes; e Blaichman não é um covarde”. A honraria, concedida a advogados com mais de cinco décadas de atuação profissional, foi entregue pelo presidente da Seccional, Luciano Bandeira.
“A Medalha Sobral Pinto é uma homenagem à advocacia, aos profissionais que, ao longo de 50 anos de profissão, enalteceram e orgulharam a advocacia do Estado do Rio de Janeiro e do País”, afirmou Luciano Bandeira. Ao receber a comenda, Arnaldo Blaichman disse: “O advogado só é advogado quando tem coragem de se opor aos poderosos de todo gênero”.  
 
Rita Cortez, Arnaldo Blaichman e Luciano Bandeira


Também compuseram a mesa de honra, além de Rita Cortez, Luciano Bandeira e o homenageado, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem; o ex-presidente do Conselho Federal da OAB e sócio benemérito do IAB Bernardo Cabral; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE/RJ), desembargador Carlos Santos de Oliveira; o corregedor em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), desembargador Antônio Carlos Rodrigues, e a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) Vera Lúcia Lima.