Segunda, 09 Setembro 2019 16:43

‘Política de valorização’ das comissões temáticas é destacada, em reunião no plenário 

Da esq. para a dir., Ana Tereza Basílio, Leila Sanches, Rita Cortez e Adilson Rodrigues Pires  Da esq. para a dir., Ana Tereza Basílio, Leila Sanches, Rita Cortez e Adilson Rodrigues Pires 
“Uma das prioridades da nossa gestão é a política de valorização permanente dos trabalhos desenvolvidos pelas comissões temáticas, que são o coração do IAB”, afirmou a presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, na reunião com os presidentes e vice-presidentes de 33 comissões, na última sexta-feira (6/9), no plenário histórico. O diretor de Apoio às Comissões, Adilson Rodrigues Pires, falou sobre a importância da participação efetiva dos membros das comissões. “Todos devem permanecer antenados com as iniciativas dos poderes Legislativo e Executivo, para mantermos a intensidade da produção dos pareceres sobre os temas que afetam o cotidiano dos indivíduos, das empresas e da sociedade, em geral”. Também integraram a mesa de trabalho a diretora de Eventos, Leila Sanches, e a diretora-secretária Ana Tereza Basílio.
Rita Cortez fez um resumo das atividades do IAB nos primeiros oito meses deste ano, destacando as inovações inseridas no site, a participação do Instituto em grandes eventos, a criação das representações regionais e o aumento no ingresso de novos consócios. Segundo Adilson Rodrigues Pires, “a reunião foi muito produtiva, com a participação efetiva dos presidentes e vice-presidentes, muitos dos quais fizeram questão de se pronunciar da tribuna para aprofundar a discussão sobre as medidas que podem ser tomadas para promover o aperfeiçoamento das atividades das comissões temáticas”.
 
Presidentes e vice-presidentes de 33 comissões compareceram à reunião