Quinta, 09 Maio 2019 13:34

Presidente do Sinsa e mais dois advogados tomam posse como membros efetivos

Da esq. para a dir., Luis Otávio Camargo Pinto, Antonio Laért Vieira Junior, Sergio Tostes, Marcio Bsarandier, Rita Cortez e Adriana Brasil Guimarães Da esq. para a dir., Luis Otávio Camargo Pinto, Antonio Laért Vieira Junior, Sergio Tostes, Marcio Bsarandier, Rita Cortez e Adriana Brasil Guimarães
O presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa), Luis Otávio Camargo Pinto, tomou posse como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária desta quarta-feira (8/5), conduzida inicialmente pelo 1º vice-presidente, Sergio Tostes, e, na sua parte final, pela presidente nacional, Rita Cortez. Também foram empossados os advogados Gilmar Brunizio e José Antonio Seixas da Silva. “É uma honra ingressar nesta instituição que construiu a ordem jurídica nacional”, afirmou Luis Otávio Camargo Pinto, que fará parte da Comissão de Direito do Trabalho.
Em outubro de 2018, o IAB firmou com o Sinsa um Termo de Cooperação para a realização conjunta de atividades acadêmicas e culturais. “Quando, no ato da assinatura da parceria, a presidente Rita Cortez me convidou para fazer parte do IAB, fiquei surpreso e emocionado, pois não esperava tamanha honraria”, disse Luis Otávio Camargo Pinto. Na saudação ao novo consócio, a 3ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães, que o indicou ao Instituto junto com Rita Cortez, disse: “Com a sua presença nos nossos quadros, estreitaremos ainda mais os laços com o Sinsa, com o qual já estamos programando o primeiro evento em parceria”.

O advogado Gilmar Brunizio, que foi indicado pelos presidentes das comissões de Direito Administrativo, Manoel Messias Peixinho, e de Direito Financeiro e Tributário, Adilson Rodrigues Pires, afirmou da tribuna do plenário: “Sempre tive um grande desejo de fazer parte do IAB, sobretudo ao constatar que os objetivos do Instituto se coadunam com os meus, entre os quais o de contribuir para a produção e propagação do conhecimento jurídico”. Ao saudar o novo membro, que integrará a Comissão de Direito Administrativo, Adilson Rodrigues Pires disse que o seu ingresso “é uma grande conquista para a produção intelectual do IAB”.
 Gilmar Brunizio

Secretário-geral da subseção da OAB/RJ no município de Magé, José Antonio Seixas da Silva, que integrará a Comissão de Direito Ambiental, foi saudado pelo diretor de Pesquisa e Documentação, Hariberto de Miranda Jordão Filho, responsável pelo Centro de Memórias do IAB, do qual o novo consócio também participará. “José Antonio Seixas da Silva é um advogado que tem paixão e respeito pelo passado, assim como o IAB”, destacou Hariberto de Miranda Jordão Filho. Na sua primeira manifestação, o novo membro efetivo disse que “o IAB é o principal lugar de preservação da memória da advocacia brasileira”.
 José Antonio Seixas da Silva