NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 09 Maio 2019 16:34

Presidente do Sinsa e mais dois advogados tomam posse como membros efetivos

Da esq. para a dir., Luis Otávio Camargo Pinto, Antonio Laért Vieira Junior, Sergio Tostes, Marcio Bsarandier, Rita Cortez e Adriana Brasil Guimarães Da esq. para a dir., Luis Otávio Camargo Pinto, Antonio Laért Vieira Junior, Sergio Tostes, Marcio Bsarandier, Rita Cortez e Adriana Brasil Guimarães
O presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa), Luis Otávio Camargo Pinto, tomou posse como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária desta quarta-feira (8/5), conduzida inicialmente pelo 1º vice-presidente, Sergio Tostes, e, na sua parte final, pela presidente nacional, Rita Cortez. Também foram empossados os advogados Gilmar Brunizio e José Antonio Seixas da Silva. “É uma honra ingressar nesta instituição que construiu a ordem jurídica nacional”, afirmou Luis Otávio Camargo Pinto, que fará parte da Comissão de Direito do Trabalho.
Em outubro de 2018, o IAB firmou com o Sinsa um Termo de Cooperação para a realização conjunta de atividades acadêmicas e culturais. “Quando, no ato da assinatura da parceria, a presidente Rita Cortez me convidou para fazer parte do IAB, fiquei surpreso e emocionado, pois não esperava tamanha honraria”, disse Luis Otávio Camargo Pinto. Na saudação ao novo consócio, a 3ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães, que o indicou ao Instituto junto com Rita Cortez, disse: “Com a sua presença nos nossos quadros, estreitaremos ainda mais os laços com o Sinsa, com o qual já estamos programando o primeiro evento em parceria”.

O advogado Gilmar Brunizio, que foi indicado pelos presidentes das comissões de Direito Administrativo, Manoel Messias Peixinho, e de Direito Financeiro e Tributário, Adilson Rodrigues Pires, afirmou da tribuna do plenário: “Sempre tive um grande desejo de fazer parte do IAB, sobretudo ao constatar que os objetivos do Instituto se coadunam com os meus, entre os quais o de contribuir para a produção e propagação do conhecimento jurídico”. Ao saudar o novo membro, que integrará a Comissão de Direito Administrativo, Adilson Rodrigues Pires disse que o seu ingresso “é uma grande conquista para a produção intelectual do IAB”.
 Gilmar Brunizio

Secretário-geral da subseção da OAB/RJ no município de Magé, José Antonio Seixas da Silva, que integrará a Comissão de Direito Ambiental, foi saudado pelo diretor de Pesquisa e Documentação, Hariberto de Miranda Jordão Filho, responsável pelo Centro de Memórias do IAB, do qual o novo consócio também participará. “José Antonio Seixas da Silva é um advogado que tem paixão e respeito pelo passado, assim como o IAB”, destacou Hariberto de Miranda Jordão Filho. Na sua primeira manifestação, o novo membro efetivo disse que “o IAB é o principal lugar de preservação da memória da advocacia brasileira”.
 José Antonio Seixas da Silva
 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173