NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Domingo, 11 Março 2018 18:35

Presidente da União Internacional dos Advogados toma posse como membro honorário do IAB

Da esq. para a dir., Luiz Dilermando de Castello Cruz, Pedro Pais de Almeida e Paulo Lins e Silva Da esq. para a dir., Luiz Dilermando de Castello Cruz, Pedro Pais de Almeida e Paulo Lins e Silva
O presidente da União Internacional dos Advogados (UIA), Pedro Pais de Almeida, foi empossado como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) pelo diretor de Relações Internacionais, Paulo Lins e Silva, durante o seminário sobre Incentivos Fiscais para Investimento Estrangeiro Direto, realizado pela Comissão Tributária da UIA, nos dias 8 e 9 de março, na sede do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp). A solenidade de posse do advogado português contou com a presença do presidente da Comissão de Direito Internacional do IAB, Luiz Dilermando de Castello Cruz.
Após a saudação feita por Paulo Lins e Silva, o novo consócio agradeceu pela “homenagem” de torná-lo membro do IAB e se disse “muito emocionado, em razão do vínculo afetivo entre Portugal e o Brasil, por ingressar numa instituição criada no século XIX por Dom Pedro II, neto do Rei de Portugal, Dom João VI”.

Quarto advogado lusófono a ocupar a presidência da UIA, Pedro Pais de Almeida assumiu o cargo no dia 30 de outubro de 2017, em Toronto (Canadá), durante o 61º Congresso da entidade, e ficará à frente da instituição até o final de 2018. Natural de Lisboa, ele formou-se em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa e fez pós-graduação em Fiscalidade no Instituto Superior de Gestão, com sede também na capital portuguesa.

O presidente da UIA é membro do Conselho Executivo da Seção Internacional da New York State Bar Association, da Associação Portuguesa de Consultores Fiscais e do Conselho Geral e de Supervisão do Instituto de Empreendedorismo Social.

Sua área de atuação profissional está voltada para a prestação de consultoria jurídica a multinacionais e instituições financeiras na parte referente a operações financeiras e fiscais. O escritório Abreu Advogados, do qual Pedro Pais de Almeida é sócio, tem como clientes empresas nacionais e internacionais das áreas de telecomunicações, industrial, comercial, bancário, energético e hoteleiro.

Após assumir a presidência da UIA, o advogado visitou o IAB no dia 23 de novembro do ano passado, sendo recebido pelo presidente nacional, Técio Lins e Silva, e por Paulo Lins e Silva. Naquela data, Pedro Pais de Almeida concedeu entrevista à FOLHA DO IAB, publicada na edição novembro/dezembro de 2017, em que anunciou como prioridades de sua gestão a luta pelas prerrogativas da classe e a ampliação da advocacia lusófona no cenário internacional.


Da esq. para a dir., Pedro Pais de Almeida, Técio Lins e Silva e Paulo Lins e Silva

“O desrespeito ao livre exercício da advocacia é um problema mundial. Iremos combatê-lo. Contudo, nós, advogados, por vezes, temos responsabilidade por sua existência, pois, quando reagimos, não sabemos passar a mensagem, que chega distorcida para opinião pública, como se fosse uma defesa dos interesses da classe, e não dos direitos dos clientes e da aplicação das regras do estado de direito”, afirmou.

Na entrevista, o presidente da UIA disse ainda: “Ampliaremos o espaço para a advocacia lusófona, que está espalhada em quatro continentes, corresponde a 20% da advocacia internacional e merece uma representação maior”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173