Quinta, 14 Março 2019 19:13

Miro Teixeira e mais dois advogados tomam posse como membros efetivos

Da esq. para a dir., Luciano Bandeira, Miro Teixeira, Antonio Laért Vieira Junior, Rita Cortez, Ana Tereza Basílio e Sergio Tostes Da esq. para a dir., Luciano Bandeira, Miro Teixeira, Antonio Laért Vieira Junior, Rita Cortez, Ana Tereza Basílio e Sergio Tostes
Ex-ministro das Comunicações e ex-deputado federal por 11 mandatos, o advogado Miro Teixeira tomou posse como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária desta quarta-feira (13/3), conduzida pela presidente nacional, Rita Cortez, que o indicou para ingressar na Casa de Montezuma. “O IAB tem a missão, mais uma vez em sua história, de buscar uma correção de rumo para o Brasil e pacificar a discussão de ideias, para que a democracia continue na sua evolução permanente”, afirmou Miro Teixeira, que integrará as comissões de Direito Constitucional e Penal. Também foram empossados na sessão os advogados Alexandre de Carvalho Ayres, presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Contra Advogados (Ceva) da OAB/RJ, e Raquel dos Santos Rangel. Estavam presentes o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira; o tesoureiro da Seccional, Marcello Oliveira, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes.
A saudação ao ex-parlamentar foi feita pelo 1º vice-presidente do IAB, Sergio Tostes. “Miro Teixeira atuou no Parlamento numa época em que se fazia política por meio da troca de ideias”, afirmou Tostes, que acrescentou: “Hoje, ele, que teve uma atuação marcante, inclusive, na defesa da liberdade de imprensa, faz muita falta no Congresso Nacional, que está deserto de ideias”.

Indicado por Rita Cortez e Cláudio Carneiro, o advogado Alexandre de Carvalho Ayres, que fará parte da Comissão de Direito Tributário, foi saudado pelo presidente da Comissão de Compliance e Governança. “Além de possuir vasto currículo profissional, é uma pessoa leal, que irá contribuir muito com o IAB”, destacou Cláudio Carneiro. “É uma honra ingressar no IAB, especialmente na gestão da presidente Rita Cortez, que conduz com grande competência a instituição”, disse Alexandre de Carvalho Ayres.
 Alexandre de Carvalho Ayres

Raquel dos Santos Rangel integrará a Comissão de Direito Digital, presidida por Fernanda Sauer, que a indicou junto com João Guilherme de Moraes Sauer, e a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, presidida por Ana Tereza Basílio, que ocupou a mesa de trabalho durante a sessão.

 Raquel dos Santos Rangel

“A Raquel dará uma grande contribuição à Comissão de Direito Digital, que atualmente analisa vários projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional”, afirmou Fernanda Sauer, na saudação à nova consócia. “Almejo ajudar as duas comissões na produção científica e jurídica em defesa da ordem constitucional e do estado democrático de direito”, disse Raquel dos Santos Rangel.