Quinta, 07 Fevereiro 2019 19:32

Jorge Folena participa da eleição da nova Diretoria do Colégio de Presidentes

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) foi representado pelo diretor de Relações com o Interior, Jorge Folena, na sessão que elegeu a nova Diretoria do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil. Após o pleito, realizado em chapa única, nesta quinta-feira (7/2), em São Paulo, o presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Hélio Gomes Coelho Júnior, foi eleito para presidir a entidade no biênio 2019/2020, em substituição a Álvaro Fernando da Rocha Mota, que ficou à frente do Colégio de Presidentes no período de 2018/2019 e preside o Instituto dos Advogados Piauienses.
“Todo processo eleitoral é muito importante, mesmo que, depois de muito debate prévio, saia uma chapa única de consenso”, afirmou Jorge Folena. Para os cargos de vice-presidente e secretário foram eleitos, respectivamente, os presidentes dos Institutos dos Advogados da Bahia, Carlos Rátis, e de Santa Catarina, Gilberto Lopes Teixeira. Jorge Folena destacou que “a Diretoria do IAB, liderada pela presidente Rita Cortez, tem incentivado a integração e a cooperação com os institutos dos advogados estaduais”.

Ainda de acordo com o diretor de Relações com o Interior, “a atual gestão intensificou a aproximação com as representações estaduais, como demonstra a presença do IAB na eleição da nova diretoria”.