Quinta, 21 Fevereiro 2019 18:16

IAB firma parceria com a Federação Internacional Imobiliária para ações acadêmicas conjuntas

Da esq. para a dir., Frederico Priche Grechi, Rita Cortez e Antonio Laért Vieira Junior Da esq. para a dir., Frederico Priche Grechi, Rita Cortez e Antonio Laért Vieira Junior
O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) firmou parceria com a Federação Internacional Imobiliária (FIABCI-Brasil/Regional Rio de Janeiro), na sessão ordinária desta quarta-feira (20/2). O objetivo é promover atividades culturais e acadêmicas conjuntas, como conferências, seminários, debates e palestras, além de pesquisas voltadas para a produção e divulgação de conhecimentos jurídicos. O Termo de Cooperação entre as duas entidades foi assinado pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e o presidente da FIABCI-Brasil no Rio de Janeiro, Frederico Price Grechi, que também é presidente da Comissão de Direito Agrário e Urbanístico e membro da Comissão de Direito Imobiliário do IAB. “Esta é mais uma importante parceria firmada pela atual Diretoria, com o propósito de fortalecer as relações com instituições jurídicas e promover a união da advocacia”, afirmou Rita Cortez.
De acordo com Frederico Price Grechi, “a FIABCI, que tem sede em Paris, é a maior entidade mundial do setor imobiliário, reunindo profissionais de 40 países, além de ter participação na Comissão Habitat da Organização das Nações Unidas”. Ainda segundo ele, a representação da entidade no Brasil tem sede em São Paulo e conta com quatro delegacias regionais. “Temos a preocupação de que o crescimento imobiliário sempre se dê com respeito aos modernos conceitos de urbanismo e sustentabilidade”, afirmou o presidente da FIABCI-Brasil no Rio de Janeiro.

Frederico Price Grechi destacou os dois últimos grandes eventos promovidos pela delegacia regional no Rio de Janeiro. Em dezembro último, no Museu de Arte do Rio, foi realizado o Seminário Internacional de Urbanismo, Habitação Coletiva e Sustentabilidade. Antes, em setembro, foi promovido o encontro empresarial Tendência para concessão/privatização dos mercados, na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Rio de Janeiro (Sinduscon-RJ).