NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Quinta, 13 Julho 2017 20:02

IAB e Faculdade Mackenzie celebram acordo de cooperação acadêmica

Da esq. para a dir., Jacksohn Grossman, Antonio Renato Cardoso da Cunha, Duval Vianna e Carlos Eduardo Machado Da esq. para a dir., Jacksohn Grossman, Antonio Renato Cardoso da Cunha, Duval Vianna e Carlos Eduardo Machado
O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio firmaram acordo de cooperação acadêmica e técnica, com o objetivo de promover fóruns, conferências, seminários, debates e palestras voltados a pesquisa, produção e divulgação de conhecimentos jurídicos. Assinado pelo presidente nacional do IAB, Técio Lins e Silva; o diretor da Mackenzie Rio, Wladymir Soares de Brito, e o coordenador do curso de Direito, Antonio Renato Cardoso da Cunha, o acordo foi celebrado oficialmente na sessão ordinária desta quarta-feira (12/7), quando os dois representantes da instituição de ensino tomaram posse como membros do IAB. A sessão foi conduzida pelo 2º vice-presidente, Duval Vianna, que ressaltou “a relevância de mais um convênio firmado pelo IAB com uma entidade educacional”. Técio Lins e Silva estava Itália, onde foi proferir na Universidade de Siena a palestra O direito de defesa no Brasil: da ditadura de 1964 até hoje.
“As portas da Mackenzie estão abertas para promovermos eventos que engrandeçam o ensino jurídico no Rio de Janeiro”, afirmou Antonio Renato Cardoso da Cunha, que tomou posse como membro honorário do IAB e integrará a Comissão de Direito Administrativo. Em seu discurso, ele destacou o fato de o curso de Direito da Mackenzie Rio ter obtido o grau máximo na avaliação feita pelo Ministério da Educação.

Wladymir Soares de Brito, que tomou posse como membro efetivo e fará parte da Comissão de Direito Financeiro e Tributário, também assumiu a tribuna. “Em primeiro lugar, gostaria de registrar a alegria de ingressar nesta Casa, que frequento desde os tempos de estudante de Direito, quando vinha aqui para assistir a brilhantes palestras”, afirmou. Segundo ele, a Mackenzie completou 147 anos de existência. “Poucas instituições de ensino no mundo atingem essa longevidade”, disse.


Wladymir Soares de Brito recebeu o certificado de membro efetivo pelas mãos de Duval Vianna

Na mesma sessão, também foram empossados o advogado Marcelo Mota Veiga, como membro efetivo, e o delegado da Polícia Civil do RJ Edézio de Castro Ramos Júnior, como membro honorário.

Marcelo Mota Veiga, que integrará as comissões de Direito Ambiental e Ética e Relações Universitárias, disse: “A independência e capacidade crítica do IAB demonstradas na aprovação do parecer contrário à lei de privatização da Cedae me estimularam a ingressar nesta Casa, que busca as boas práticas para o aperfeiçoamento da ordem jurídica”.

Edézio de Castro Ramos Júnior, que participará da Comissão de Direito Penal, afirmou: “Os advogados não devem ver os delegados como ex adversus, pois, em 16 anos de carreira, jamais tive problema com qualquer advogado”.



O advogado Marcelo Mota Veiga integrará as comissões de Direito Ambiental e Ética e Relações Universitárias


O delegado da Polícia Civil do RJ Edézio de Castro Ramos Júnior, empossado como membro honorário
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173