IAB assina Termo de Cooperação com a Associação Brasileira de Direito Educacional - Instituto dos Advogados Brasileiros | IAB
Notícias
Quinta, 09 Agosto 2018

IAB assina Termo de Cooperação com a Associação Brasileira de Direito Educacional



Fonte
Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Rita Cortez, João Roberto Moreira Alves e Antônio Laért Vieira Junior
Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Rita Cortez, João Roberto Moreira Alves e Antônio Laért Vieira Junior
A Associação Brasileira de Direito Educacional (Abrade) é a mais nova parceira do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). O Termo de Cooperação entre as duas entidades foi assinado pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e o presidente da Abrade, João Roberto Moreira Alves, na sessão ordinária desta quarta-feira (8/8), no plenário histórico do Instituto. “Com mais esta parceria firmada, o IAB amplia o rol de instituições jurídicas e acadêmicas com as quais desenvolve o indispensável intercâmbio cultural, promovendo seminários, conferências e palestras”, afirmou Rita Cortez. A estreia da parceria com a Abrade será no dia 14 de setembro, quando a entidade promoverá, no plenário do IAB, o I Congresso Estadual de Direito Educacional.

“A Abrade foi fundada em 1996, com o objetivo de aprofundar os estudos sobre esse relativamente novo ramo do saber do jurídico, criado há cerca de 30 anos, que é o direito educacional”, afirmou João Roberto Moreira Alves, que compareceu ao IAB acompanhado do presidente da Abrade-RJ, Nelson Joaquim. Segundo João Roberto Moreira Alves, “o corpo docente da Abrade é integrado por advogados e profissionais da área de ensino”.

O direito educacional trata do conjunto de normas, princípios e leis que disciplinam as relações entre alunos, professores, escolas e o Poder Público no processo de ensino. A parceria entre o IAB e a Abrade incluirá, além de seminários, conferências e palestras, a promoção de cursos presenciais e a distância, o intercâmbio de publicações e a realização de pesquisas destinadas à produção e divulgação de conhecimentos jurídicos.