NOTÍCIAS

IABNEWS

Segunda, 19 Agosto 2019 22:17

Em Brasília, Rita Cortez dá posse a representantes do IAB e faz visita institucional ao presidente do TST

Da esq. para a dir., Sydney Sanches, João Batista Brito Pereira, Rita Cortez, Alexandre Agra e Guilherme Caputo Da esq. para a dir., Sydney Sanches, João Batista Brito Pereira, Rita Cortez, Alexandre Agra e Guilherme Caputo
O advogado trabalhista e ex-procurador-geral do Ministério Público do Trabalho Luis Antonio Camargo de Melo foi empossado no cargo de representante institucional titular do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) no Distrito Federal pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, nesta segunda-feira (19/8), em Brasília, na sede do Conselho Federal da OAB. Na ocasião, Rita Cortez, acompanhada do 2º vice-presidente, Sydney Sanches, também deu posse como representante titular no Espírito Santo ao advogado, conselheiro federal pela OAB/ES e ex-conselheiro e ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Luiz Claudio Silva Allemand . “As representações estaduais são um forma de integrar nacionalmente o IAB”, afirmou a presidente.
Em sua passagem por Brasília, Rita Cortez fez uma visita institucional ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira. Estavam presentes também os ministros do tribunal Alexandre Agra e Guilherme Caputo, membros honorários do Instituto. “É fundamental o intercâmbio entre o Judiciário e a advocacia”, disse a presidente do IAB. Segundo ela, “o encontro foi uma ótima oportunidade de estreitar laços e conversar sobre futuros projetos”.
 
Luiz Claudio Silva Allemand é empossado como representante titular do IAB no Espírito Santo


Na sessão do Conselho Pleno da OAB, a que compareceram Rita Cortez e Sydney Sanches, foi aprovada por aclamação uma moção de aplauso pelos 176 anos do IAB. A homenagem foi sugerida pelo conselheiro federal pela OAB do Maranhão Daniel Blume, membro efetivo do Instituto. O texto destacou “a atuação histórica do IAB em prol da advocacia e da cidadania”. Para Rita Cortez, “foi um notável gesto de reconhecimento da OAB, não somente ao aniversário do Instituto, mas à sua longa existência, o que estreita ainda mais os laços entre as duas entidades”.

Estavam presentes na sessão os ex-presidentes do Conselho Federal da OAB Cezar Britto e Ophir Cavalcanti; o presidente da OAB-ES, José Carlos Risk Filho; o presidente da subseção de Barra de São Francisco (ES), Raony Fonseca Scheffer Pereira, e os conselheiros federais pela OAB/ES Luciana Nemer e Jedson Marchesi Maioli.
 
Da esq. para a dir., Cezar Britto, Luis Antonio Camargo de Melo , Rita Cortez, Ophir Cavalcanti e Sydney Sanches
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173