Quinta, 05 Setembro 2019 14:55

Diretor-geral do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor de Angola visita o IAB

Diógenes de Oliveira Diógenes de Oliveira
O diretor-geral do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), vinculado ao Ministério do Comércio de Angola, Diógenes de Oliveira, compareceu à sessão ordinária desta quarta-feira (4/9), conduzida pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez. “O intercâmbio internacional é muito importante para a Casa de Montezuma”, ressaltou a presidente. Da tribuna do plenário, o advogado angolano, que aceitou o convite feito pela presidente e pelo diretor-secretário Antonio Laért Vieira Junior para se tornar membro honorário do IAB, afirmou: “A Lei de Defesa do Consumidor de Angola, que tem semelhanças com o Código de Defesa do Consumidor brasileiro, está sendo aprimorada, porque, como o nosso país está numa fase de evolução econômica, é preciso melhorar a proteção aos direitos do consumidor”.
Diógenes de Oliveira, que antes de assumir o cargo de diretor-geral do Inadec, em maio deste ano, presidiu por sete anos a Associação Angolana dos Direitos do Consumidor (Aadic), disse também: “Vim para aqui, não para trocar experiências, mas, humildemente, para aprender e levar para Angola o conhecimento desta magna Casa, da qual terei orgulho de fazer parte”.

 
Antonio Laért Vieira Junior e Diógenes de Oliveira no plenário do IAB


O advogado já havia visitado, na última sexta-feira (30/9), as instalações do IAB, sendo recebido por Antonio Laért Vieira Junior, como também as do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) e da OAB/RJ. No Instituto, também estavam presentes os presidentes das comissões de Direito do Consumidor do IAB, Vítor Sardas, e da OAB/RJ Eduardo Biondi.
 
Da esq. para a dir., Eduardo Biondi, Antonio Laért Vieira Junior, Diógenes de Oliveira e Vítor Sardas