NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 19 Setembro 2019 16:01

Diretor e professor da Universidade Autônoma de Lisboa tomam posse como membros honorários

Da esq. para a dir., Fábio Goulart Villela, Cláudio Brandão, Carlos Eduardo Machado, Pedro Trovão do Rosário, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior, Adriana Brasil Guimarães e Cláudio Carneiro Da esq. para a dir., Fábio Goulart Villela, Cláudio Brandão, Carlos Eduardo Machado, Pedro Trovão do Rosário, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior, Adriana Brasil Guimarães e Cláudio Carneiro
O diretor do Departamento de Direito da Universidade Autônoma de Lisboa (UAL) e presidente do Ethical & Compliance International Institute (ECII), com sede em Portugal, Pedro Trovão do Rosário, e o advogado brasileiro Alex Sander Xavier Pires, radicado em Portugal e professor da UAL, foram empossados como membros honorários do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) pela presidente nacional, Rita Cortez, na sessão ordinária desta quarta-feira (18/9). Na mesma sessão, também tomou posse, como membro efetivo, a advogada trabalhista Valéria Ribeiro Bruno. Estavam presentes o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Brandão; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Rio, Fabio Goulart Villela; o presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), João de Lima Teixeira Filho; o desembargador Leonardo Pacheco e a juíza Denise Assunção, ambos do TRT-RJ.
Pedro Trovão do Rosário e Valéria Ribeiro Bruno foram indicados ao IAB por Margarida Pressburger e Deborah Prates, presidente da Comissão da Mulher, que não pôde comparecer à sessão, mas enviou um vídeo, projetado nos telões do plenário, dando as boas-vindas aos dois novos consócios. “É uma enorme honra ingressar no IAB, poder estar com advogados notáveis e ser útil, modestamente, a esta Casa”, afirmou o advogado português, que fará parte da Comissão de Direito Constitucional. Mestra em Ciências Jurídicas pela UAL, Valéria Ribeiro Bruno, que atuará na Comissão de Compliance e Governança, disse: “Agradeço à vida pelos amigos que tenho feito pelo caminho e me disponho a ajudar o Instituto nos seus trabalhos acadêmicos”.
 
Valéria Ribeiro Bruno


O professor Alex Sander Xavier Pires, que ocupa a função de subdiretor do Centro de Investigação e Desenvolvimento em Ciências Jurídicas do Departamento de Direito da UAL, foi indicado por Rita Cortez e pelo presidente da Comissão de Compliance e Governança, Cláudio Carneiro. “O IAB é uma instituição fundamental para a formação da consciência necessária à construção de um modelo de País, pautado na educação e na ética”, disse o advogado brasileiro radicado em Portugal, que integrará a Comissão de Direito Constitucional.

 
Alex Sander Xavier Pires


Os três novos consócios foram saudados por Cláudio Carneiro. “Como vivemos, hoje, numa sociedade marcada pelo extremismo e pela polarização, a chegada desses três grandes juristas muito contribuirá para o prevalecimento da razão e do conhecimento científico”, afirmou.

 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173